Independentemente da posição que vier a ser tomada pelo executivo municipal não temos dúvidas de que esse seria um nome em que todos os arronchenses, independentemente da idade ou da simpatia clubistica, se iriam rever até porque Francisco Palmeiro não foi apenas o futebolista do Atléctico Clube de Arronches, do Desportivo Portalegrense e do Benfica. Francisco Palmeiro foi internacional A e ficará para sempre na história do futebol português por ter sido o marcador dos três golos que permitiram a primeira vitória portuguesa sobre a selecção espanhola.
Francisco Palmeiro (16/10/1932) veloz e ardiloso
Representou o Benfica durante 7 temporadas, entre 53/54 e 60/61, efectuando 178 jogos (117 a extremo direito) e marcando 49 golos (2 hat tricks). Estreou-se sob o comando técnico de Ribeiro dos Reis e José Simões, a 25/12/53, no Estádio Nacional, num jogo frente ao Independiente, da Argentina (Torneio Quadrangular Luso-americano). De início conquistou a titularidade a interior direito e esquerdo. A partir da época de 54/55, já com Otto Glória como timoneiro, fixou-se na posição de extremo direito.
... não marcou muitos golos, mas assinou dois tentos históricos: foi o primeiro jogador benfiquista a marcar um golo no estádio da luz, no dia da sua inauguração (o1/12/54), e foi o primeiro jogador do clube a marcar um golo na Taça dos Campeões Europeus, em Sevilha.
Somou 3 internacionalizações e ficou "famoso" por ter marcado, na sua estreia, os 3 golos com que Portugal venceu a Espanha (2-1), em 3/10/56, no Estádio Nacional.
Posto isto, a palavra cabe aos decisores municipais.