quarta-feira, 4 de novembro de 2009
É bom? É mau?...Veremos!
Bruxelas – O Tratado de Lisboa entrará em vigor dia 1 de Dezembro. Depois do Presidente checo ter assinado o documento começa o processo de escolha do novo presidente da União Europeia (UE).
A presidência sueca já confirmou que as novas regras da União Europeia e a nova arquitectura institucional entrarão em vigor no dia 1 de Dezembro. Depois de resolvidos os entraves à ratificação colocados pela República Checa, só falta escolher os candidatos para ocupar os dois novos postos da hierarquia comunitária: o de presidente do Conselho Europeu e o de Alto Representante para a Política Externa e de Segurança, que será ao mesmo tempo vice-presidente da Comissão Europeia.
A actual presidência da UE vai iniciar um processo de consulta aos 27 Estados-membros para encontrar os candidatos ideais. A imprensa belga avançou esta terça-feira que o primeiro-ministro do país, Herman Van Rompuy, irá ser nomeado para o cargo de presidente da UE, avançando mesmo alguns jornais que existe consenso quanto ao nome entre os 27. No entanto, a hipótese de Tony Blair ocupar o cargo ainda se ouve nos corredores das instituições. A decisão será tomada, no mais tardar, até ao final da próxima semana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Li num comentário anterior, em que alguém se queixava da qualidade e quantidade da comida no lar desde que lá está esta direção, e a mim também me faz confusão, depois do reclame feito pelo Sr. presidente e Sra. vice presidente, em que dizem que o lar está agora muito melhor do que dantes, isto só se for na cabeça deles, pois depois do dinheiro que sacam aos velhos e sacavam à Câmara em que parecia que nadavam em dinheiro com tantas obras anunciadas, só vejo uma explicação para a qualidade e quantidade da comida, que é a pura maldade, e já agora como se acabaram as eleições nem se lembraram do dia da terceira idade ou idoso que foi se não me engano no final do mês, isto porque me estou a lembrar quando carregaram os velhotes na carrinha e os obrigaram a votar mesmo sem eles quererem, tenham vergonha!
ResponderEliminarRealmente o comentário do anónimo de dia 7 das 17:46, tem tudo a ver com o post que é suposto comentar-se! Isto significa que para além da "nossa" pequenez nada mais enxergamos, o que é sem dúvida muito triste. Esforcemo-nos contudo pode ser que com persistencia e insistencia lá cheguemos... Quanto ao tratado esperemos para ver a sua eficácia...
ResponderEliminarExmos. Srs. do blog. está visto que só são comentados os posts que só enxergam o " nosso" umbigo. Quer dizer só aqueles que servem para alimentar a má língua. Ainda há alguns que ao invés de reflectirem andam a tentar adivinhar, quem votou em quem. Desistam. Nunca vão saber. cada um votou em quem quis, porque o voto é secreto e é ainda a "arma" mais livre que cada um possui: se aleija é melhor pensarmos o que fizemos, para que doa tanto. Por certo a nossa consciência nos dirá!
ResponderEliminar