domingo, 1 de novembro de 2009
Melhor ou pior? Veremos. Diferente? com certeza.
Com a tomada de posse do Executivo saído das eleições de Outubro, iniciou-se um novo ciclo para o nosso concelho.
No acto da tomada de posse a nova Presidente quis deixar claro que a aposta é, desde logo, numa postura diferente face a todos os munícipes: " Todos serão tratados por igual..." "contamos com todos para nos ajudarem a resolver os problemas do nosso concelho...", foram expressões do discurso proferido na ocasião, escutadas por uma plateia interessada e atenta.
Esgotado o tempo da (legítima) luta eleitoral é agora o tempo de deitar mãos à obra e procurar dar corpo quer às propostas feitas quer aos anseios dos arronchenses e, sobretudo mostrar nas acções se a nova equipa tem ou não uma postura diferente daquela que os arronchenses derrotaram nas urnas.
Da nova equipa espera-se que faça melhor que a anterior, da oposição exige-se que não se demita das suas obrigações, a cada um de nós impõe-se uma colaboração vigilante.
Viva Arronches.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Expresso aki os meus parabéns à novel Presidente, bem como à respectiva equipa e bem assim ao seu discurso de posse, em especial quando disse ser presidente de todos os arronchenses sem excepção. Não posso deixar passar a oportunidae para dar + uma vez Notas Negativas ao ex-presidente, sr. G.R.. Pois os + de 900 arronchenses a quem el pediu e lhe deram o voto, voltaram a ser enganados por ele, visto terem-no elegido e ele, qual ditador/cobarde, não os vai representar, tendo delegado num dos jovens a quem havia prometido
ResponderEliminar"emprego de vereador a tempo inteiro". Outra Nota não menos Negativa na mesma para o ex-presidente, tem k ver com o facto do exíguo espaço onde promoveu a cerimónia de posse da nova Câmara, obrigando as pessoas a assistir, de pé e acotevelando-se, quando a Câmara possui uma explêndida sala de espectáculos c/+ de 200 lugares condignamente sentados no mesmo local onde foi a cerimónia. Enfim, até na despedida, o sr. G.R. "sai pela porta pequena".
Antes de mais, gostaria de dar mais uma vez os parabéns aos vencedores das eleições, congratulando-me com a vitória obtida no dia 11 de Outubro.
ResponderEliminarSou um simpatizante socialista, mas há momentos em que se deve mudar, dar oportunidades a outros, a outras ideias " melhores e inovadoras ", para que não nos deixemos adormecer, perante as mesmas ideias e politicas.
Lanço aqui um desafio ao novo elenco Camarário, os quais conheço todos bem e tenho a esperança que terão a capacidade de tratar todos os Arroncheneses por igual. Caso contrário, então teremos uma 2ª versão ROSA, passando a LARANJA. Todos sabemos os vicios e as manobras que actualmente existem na Cãmara, nomeadamente com alguns funcionários e a maneira como eles para lá têm entrado ( para uns é preciso concursos, para outros bastam ser familiares dos que já lá estão. Bela Democracia.
Atenção Fermelinda, sei que é inteligente, mas por favor não se deixe iludir. Votos de um bom trabalho.
Um simpatizante pessoal.
Bolas que é de mais! Digo eu que também já estava farta da anterior gestão, mas agora imputar-lhe a exiguidade oo espaço também é de mais!!!Só quem fez os convites e presumo que tenha sido o executivo que tomou posse poderia dar indicação do nº de pessoas, e será que deu? Continuo a dizer que é de mais. Voltem a vossa atenção para o que é importante e deixem o G.R. .Duvido que alguém fizesse mais que ele. Mas não duvido que o faria com mais respeito e consideração pelos outros. Sejamos justos, honestos. A perseguição sistemática é sintoma de processos ditatoriais e sectários...
ResponderEliminarA generalidade das tomadas de posse foi em salas do tamanho da da biblioteca, nalguns casos até bem mais pequenas e, em raros casos, pouco maiores.
ResponderEliminarMais uma vez se prova quegrande parte dos comentadores tem um mundo muito pequenino e só vê - e por vezes mal - o que lhe está perto do umbigo.
Falta aqui mundo a muito boa gente, depois a capacidade crítica fica limitada ao que aqui se observa.
é uma pena mas é a verdade, e se arronches não evoluiu não é por culpa do Gil, como não vai ser por culpa da fermelinda. é mesmo por culpa das pessoas que são assim inclultas, pequeninas e desconhcedoras mas, como é dos livros, quando assim são não lhes faltam certezas. E nada pior do que tantas certezas que até possibilita assim cultivar mitos e fabricar inimigos.
O trovão tem sempre grandes explicações obrenaturais para quem não conhece o fenómeno.
da mesma forma, para expiar as nossas próprias insufuciências e culpas, nada melhor que encontrar um bode expiatório.
É assim que funciona, e tanto a psicologia como maquiavel bem o explicam.
O que se passou agora em Arronches (e certamente que também com muita responsabilidade dos próprios visados) foi o exorcizar dos fantasmas, o apontar de culpados para a insuficiência colectiva - resultado também d um processo de cansaço e de falta de renovação -, e em termos gregários encontrar uma nova esperança como reacção à sonolência, à insuficiência e à incapacidade colectiva de pugnar pelo desenvolvimento (resta saber qual a definição de desenvolvimento para cada um dos que por aqui passam, e já agora também para os outros! parece-se que seria no mínimo traumatizante obter essa definição desta gente.)
Agora o que vai passar-se é o arrear da tal esperança fugaz. Infelizmente.
A Fermelinda, por quem até nutro simpstia, não pode fazer milagres, e como por enquanto não conhece os meandros do poder, vai conseguir brilhar alguma coisa nos primeiros tempos com o trabalho que o Gil deixa (aliás, só se brilha com o trabalho que nos deixaram ou, se não o deixaram, não há brilho possível, porque em regra os projectos demoram 4 anos até verem a luz do dia).
Depois do primero brilho virá então o embate, e aí nada haverá a fazer.
Voltará tudo ao rame-rame e depois estarei aqui a perguntar onde estão as diferenças que não existirão.
Não é possível ser de outra forma e ninguém foi capaz de governar melhor Arronches que o Gil, nem será. Lá que depois falhe na comunicação e nas relações inter-pessoais é outra coisa, mas em termos objectivos é como eu disse.
E dar-me-ão razão, porque é impossível ser de outra forma.
a única hipótese de evolução, de melhoria, de ultrapassagem do actual estádio será através da qualificação, mas não com equivalências ao 9º, ao 12º ou á licenciatura. Ser+a com qualficação efectiva - estudo e aprendizagem de verdade - e isso, meus amigos, depende de vários factores, desde logo da família mas também dos estímulos e da vontade. E isso não se vê.
Aliás, o que se vê é exactamente o contrário disso. O que se encontra em arronches é o protótipo do agarra vacas com uma mini nas mãos, e assim não há nem haverá Fermelinda, Nossa Senhora ou deus que vos valha.
O comentário de dia 2 de Novembro, das 22:18, poderia ter sido escrito por mim, mas não foi,no entanto tem uma abordagem correctissima! Leiam, reflictam e o tempo se encarregará de dar razão ao anónimo anterior. Infelizmente até a apreciação em relação à qualificação é muito verdadeira. Sem dúvida há que alargar os horizontes e há tanta forma de o fazer...
ResponderEliminarCaro anónimo das 22.18 h, do dia 2/11/09. Por certo não assistiu a nenhuma das cerimónias de posse do nosso concelho, ou tão pouco viu as fotos publicadas no Blog. Arronches em Notícia.
ResponderEliminarSó assim é aceitável o seu discurso acerca do local,exíguo, onde foi a cerimónia de posse.
Então o pessoal anda a dormir? Ainda não actualizou o site oficial do municipio??
ResponderEliminarBem sei que que tomaram posse recentemente, mas pelo menos o site na Internet já deveria ter levado uma varridela.Um site que raramente informou as pessoas correctamente, quer na agenda quer em outras matérias correntes que iam acontecendo em Arronches. Senhora Presidente por favor suspenda o site até que construam um que seja digno dessa Camara Municipal. P'RÁ FRENTE ARRONCHES - jg
ResponderEliminarAinda bem que ganhou o dignissimo Abilio para que possa continuar a cobrar ao km cada vez que vem a Arronches...para umas coisas é de cá, para outras é de Évora...é que cada assembleia, vindo de Évora, vale cerca de 150€.
ResponderEliminarÓ Sr. Abilio então deixou de mandar comentarios?
o senhor gilinho romão ainda é o presidente da câmara? então porque não mudam essa inefável figura do site oficial de arronches, que, diga-se de passagem, não é grande coisa.
ResponderEliminarrambóia
Bom, ainda bem que ganhou o dignissimo Abilio, porque se fosse o dignissimo Gonçalo Casaca a ganhar ainda nos ficava mais caro pois parece-me que Lisboa é mais longe que Évora.
ResponderEliminara diferença é que o Gonçalo Casaca vive e trabalha em Lisboa....enquanto que o Abílio passa o tempo em Arronches e já não trabalha. Ou será que sempre que houver reunião ele tem de estar forçosamente em Évora?!!??!
ResponderEliminarParece óbvia a resposta...
Parece que o site oficial da Camara de Arronches ainda não foi mudado porque o unico funcionário que consegue altera-lo se encontra internado no hospital de Portalegre QUE VERGONHA
ResponderEliminarESTOU FARTO DE ESCREVER SOBRE O SITE PENSANDO EU QUE IA MUDAR RÁPIDAMENTE, ENGANEI-ME, (ESTÁ NO PROGRAMA APRESENTADO PELO PSD) AFINAL LÁ CONTINUA A CARANTONHA DO ANTIGAMENTE, E PELOS VISTOS PARA DURAR. SENHORA PRESIDENTE A
ResponderEliminarTOMADA DE POSSE JÁ FOI NO DIA 30 DE OUTUBRO, SERÁ QUE NÃO PODEM TIRAR UM TEMPINHO CURTO PARA PELO MENOS SUSPENDER O SITE, É QUE DÁ A IMPRESSÃO QUE O G. AINDA ESTÁ EM FUNÇÕES? VÁ LÁ
PEGUEM NA VASSOURA TÁ BEM! NÃO ESTEJAM DISTRAÍDOS E TOCA A MELHORAR ESSE SITE, A NÃO SER NÃO QUEIRAM INFORMAR QUEM USA A INTERMET. P'RA FRENTE ARRONCHES. JG
Sugiro que o sábio JG, vá mudar o site. Para ele tudo é com certeza rápido. Será que é tão jovem que não entende que nem tudo é tão rápido, como gostaríamos?! Há muito mais mundo e trabalho, para além do site. E já agora, as desilusões, ainda nem começaram. É que a grandes expectativas, sucedem-se sempre grandes decepções, mas para se ter consciência disto é preciso experiência, maturidade e sensatez.
ResponderEliminarSerá q o site te incomoda assim tanto.Pq sera?Quem precisava levar uma vassourada eras tu.
ResponderEliminar" Que vergonha" diz o anónimo de 8 de Nov. das 8:55. Pergunto: de quê? De o funcionário estar doente? Queria com certeza dizer: Que pena desejo-lhe as melhoras e ofereço a minha ajuda. É asim que pessoas da mesma terra são solidárias, não é verdade? Porque não se entretém a ser útil sr. anónimo? Procurar apontar falhas é tão mais fácil e inútil...
ResponderEliminaré lindo ver a cambada de esfómeados e procuradores de taxo, que esperanm todas as manhas a abertura das portas da câmara para ir cobrar as promessas feitas ao executivo que tristeza. arronches está entregue à bixarada
ResponderEliminarBelos diagnósticos! " Arronches está entregue à Bicharada " !
ResponderEliminarCredo !...
Antes da " bicharada " havia obras adjudicadas de boca ... extensões de Centros de Dia sem telhados ... favores a torto e direito ... mas como os bichos eram cor de Rosa ... era tudo perfeito, tipo " Alice no País das Maravilhas " ...
Agora tudo está mal !...
Há e já agora os milionários 600 mil euros que o Gilecas deixou em cofre parece que não chegam para pagar todos os contratos e " acordos de cavalheiros " assumidos com a preferida Damião e Belo ! ... São precisos mais de 400 mil euros !
Agora imaginem em cima disso tudo a piscina da esperança, e os relvados da Esperança e dos Mosteiros ! Nós " prometemos e fazemos " - pudera !
Coitadinho do anónimo das 11:58.
ResponderEliminarNão partilho da opinião expressa pelo anónimo das 11:58, de dia 12/11. Pelo contrário, acho que as pessoas, agora, vão à câmara porque sabem que são recebidas pela sua presidente ao contrário do que se passava com o ex que praticamente não recebia ninguém e até fugia das pessoas. É uma diferença muito grande na forma de encarar o exercício do cargo. O povo é sábio nas escolhas que faz.
ResponderEliminarAfinal prometeram vir pagar as reformas á Esperança.
ResponderEliminarQue dia vêm?
Sempre achei estranho sobrarem 600.000 contos, mas tudo é possivel, só que neste caso não o é! e se pensarmos bem logo vemos porquê, o Gil nos primeiros três anos fez o quê? ZERO! a não ser servir de muleta à Santa Casa e à sua esposa, mas adiante, então e no ultimo ano?. Para alêm de continuar a servir de muleta às iniciativas da sua esposa para se autopromover , mas como dizia, no ultimo ano era rara a semana em que não lia no jornal de Arronches a assinatura de novos contratos de obras e protocolos que segundo penso e ouço dizer porque as obras não estão prontas e algumas nem começadas, só a partir de agora vão começar a ser pagos isto para não falar nos arranginhos de adjudicação de certas obras que iam sempre ter ao mesmo, assim tambem eu estava rico se mandasse fazer ou comprasse e os outros pagassem.
ResponderEliminarparece que o deputado luis vai solicitar um infantario 24h e cantinas nocturnas
ResponderEliminar