domingo, 10 de janeiro de 2010

SOB UM MANTO BRANCO!



Muitos anos depois Arronches voltou a ficar coberta de neve.
Bonecos, brincadeiras e alguns tombos colocaram aos arronchenses (e não só as crianças) um domingo diferente.
Todavia se a noite se mantiver fria e a chuva não limpar as ruas, amanhã é necessário que os serviços municipais de segurança garantam a limpeza das ruas de forma a que o gelo não imponha batidas e quedas.
De qualquer forma termos a vila branquinha foi uma benção para miudos e graudos.

16 comentários:

  1. o branco é sinal de paz e de tréguas.
    espera-se que em arronches os animos exaltados sosseguem.
    a água pura lava o chão e os telhados.
    espera-se que o frio areje muitas cabeças quentes que ainda não perceberam que em democracia quem decide é a população, mesmo que os resultados não sejam sempre os mesmos e os esperados.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário de 11.Jan-23:07.É assim que também encaro a vida, com respeito pelos outros, embora exigindo o mesmo tratamento para mim.Vamos todos remar no mesmo sentido e esse só poderá ser o da melhoria de vida para os arronchenses.Exija-se ao novo executivo que apresente obra positiva,mas,dê-se-lhe tempo e não se boicote.

    ResponderEliminar
  3. A ideia de ajudar a desenvolver o concelho de Arronches em benefício de todos, devia ser a ambição de todos. Não é com guerras e vinganças políticas que lá se chega. Em muitos sítios do país já há admiração com o que acontece no concelho de Arronches, parece que continua a campanha eleitoral de alguns, que ainda não perceberam o ridículo da situação !

    ResponderEliminar
  4. A vila de Arronches vestida de branco...muito bonito mesmo!
    Alguem me sabe dizer o que se passa com o Blog "Noticias de Arronches"?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Eu pergunto mas o que aconteceu ao blog VIGILANTES DE ARRONCHES,só serviu para dizer mal do Presidente da Junta de Esperança,bem como fazer campanha pela Deolinda Pinto para Provedora da Santa Casa LINDO.

    ResponderEliminar
  6. Pois é agora que comentam ... ele á vigilantes e vigilantes e quem vigia os vigilantes?

    ResponderEliminar
  7. Lindo lindo era a Deolinda provedora continuar a ter os orçamentos de favor do Município de Arronches mas sem o maridinho a aquecer as contas já não deve ser tão lindo.

    ResponderEliminar
  8. A provadora não dá ponto sem nó, logo hão-de ver pra quem ela deita as culpas, o pior é que quem paga são sewmpre os mesmos, os velhotes e seus familiares e os empregados que não podem dizer nada, querem eles criar 25 postos de trabalho, 25 tretas, a animadora que a provedora despediu sem justa causa no lar, ainda eles não substituiram, nem substituiem tão depressa.
    Já agora e como estamos numa de desabafo, o Dr. Ricardo só lhe ficava bem deixar falar as pessoas nas assembleias gerais, onde ele é o presidente, pois sempre que a conversa não lhe agrada, interrompe logo e diz que aquele não é o local para lavar roupa suja, ele deve preferir que se fale na rua em vez dos locais próprios.

    ResponderEliminar
  9. lá lá lá existe a democracia da treta, nas instituições deondilianas de arronches.
    Fala-se em mais empréstimos, será verdade ?

    ResponderEliminar
  10. So este ano haaaa!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. paresse que o dinheirinho que o anterior executivo deixou lá no burgo já teve uma bela quebra, podera só na semana passada 24 novos empregados entraram para a câmaro, assim sim, até dá gosto.

    ResponderEliminar
  12. Já agora e como estamos numa de desabafo este também é o mal do Arronches Vila Altaneira,pois sempre que a conversa não lhe agrada, corta!!!
    E Viva a Democracia!

    ResponderEliminar
  13. Que crédito se poderá dar a um analfabeto como o comentarista anterior(20-Jan.-12:25).Os erros ortográficos (paresse/podera/câmaro)levam-nos a duvidar da sua capacidade para entrar nestes esquemas políticos.Quem ele ou ela pretende defender também não devem estar agradados com este "burro/a".Mas,embora não se tenha de perder tempo com lavar a cabeça a burros,sempre se deve,por pena, dizer-lhes que se informem porque é que a Câmara necessita de admitir pessoal,talvez,consigam entender a incompetência do executivo anterior e o estado em que deixaram as coisas.Uma pesada e desastrada herança.

    ResponderEliminar
  14. Para o comentarista de 21/01 às 23:13: " Perdoai-lhes Senhor, porque sabem o que dizem"
    o único fito é dizer mal, sem verdade nem justeza. Chega!!! tRABALHEM, QUE É A VOSSA OBRIGAÇÃO.

    ResponderEliminar
  15. são só cretinos neste antro de maldizer, deviam valorizar mais aquilo que fazem e deixar de dar tanta importância ao passado, mas não, gostam é de falar e de dizer mal, no passado era tudo mau, a ver vamos como será no futuro parece que será tudo um mar de rosas.

    ResponderEliminar