domingo, 13 de dezembro de 2009

È fundamental que a "poeira politico-partidária" assente!



As eleições autarquicas (os seus resultados)vieram trazer grande perturbação ao nosso viver colectivo. Uns, os vencedores, porque sequiosos por dezenas de anos fora do poder, tiveram dificuldades em lidar com a nova situação. Outros, os perdedores,porque viram fugir-lhe o "púcaro" entraram em desespero. O resultado foi a enorme crispação com que passaram a olhar-se e cujo ponto alto foi atingido quando elementos de ambas as listas candidatas à direcção da Santa Casa se envolveram (quais arruaceiros)em confrontos verbais e físicos.
Esta situação tem que ser travada. Uma pequena comunidade como a nossa não pode manter-se eternamente dividida.
Para que tal seja possível importa que sejam travadas as manobras de recrutamente de gentes fora do concelho para garantirem resultados eleitorais e se multipliquem posturas como a que foi tomada na eleição da Escola de Música e que permitiu que o acto eleitoral decorresse com toda a normalidade e que na nova direcção estejam representadas todas as correntes de opinião existentes no concelho.
A hora é de permitir que os responsáveis pelas instituições possam dar corpo aos seus programas e que todos ajudemos a resolver os muitos e graves problemas que afectam Arronches e os arronchenses.

25 comentários:

  1. "Para que tal seja possível importa que sejam travadas as manobras de recrutamente de gentes fora do concelho" com isto está tudo dito...quem venceu as eleições conta com muitos dos que aqui se dizem fora do Concelho.
    Ou será que custa tanto assim ver que essa lista do PSD era quase em maioria formada por gente de fora?!! Agora ainda nem são bem de cá, mas pelo menos já por cá comem

    ResponderEliminar
  2. É incrivel a capacidade de mobilização que a D. Deolinda e seus pares possuem. Nas causas em que se envolvem, ou seja nas instituições que controlam - santa casa e centro de bem estar - aparecem irmãos e sócios de todo o lado. Quem lhes pagará as quotas? Certamente que se lembram da pouca vergonha que se passou nas eleições do centro de bem estar. As mesmas só foram marcadas porque alguém as forçou (por eles não havia necessidade)e só se realizaram quando a D. Deolinda e os seus pares tiveram garantias de vitória, fruto dos inúmeros sócios que conseguiram arregimentar à pressa. Em cerca de 2 meses a instituição quase duplicou o número de sócios.

    ResponderEliminar
  3. Um bom exemplo a lista da Escola de Música. Para não ficar um vazio, existiu o bom senso, e entre independentes e várias simpatias politicas, formou-se uma lista para dar continuidade a esta instituição.

    ResponderEliminar
  4. comem mas apenas o almoço...pois continuam a não viver cá.

    ResponderEliminar
  5. que a poeira assente?!?!?!? com esta seca acham que dá?????
    e como é possível se os agricultores não param de dizer mal de tudo...é ouvi-los nos cafés e pastelarias

    ResponderEliminar
  6. Acabem de vez com as agressões verbais,isto é uma vergonha quem diz mal de tudo e de todos não faz nada em lado nenhum, pois assim é fácil criticar dificil,é fazer.
    Povo de Arronches e Arredores comecem uma nova viagem, nas vossas criticas a tudo e a todos façam voluntariado é a maneira de ocuparem o tempo livre, isto a vida é tão curta que não vale a pena tantos ódios uns pelos outros, depois de as pessoas desaparecerem do mundo dos vivos é que toda a gente chora e lamenta a sua perda.
    Caminhem no sentido de melhorarem as coisas e não torná-las mais dificeis.
    Bem haja Bom natal com paz saúde e amizade entre todos, somos tão poucos'

    ResponderEliminar
  7. Como é que se pode trabalhar com gente como o comentarista anterior Mediocre e cego,assim não vamos a lado nenhum,vejam o exemplo da Escola de Musica é isto que defendo responsabilizar todos para o bem comum deixemos os Partidos na sua missão e cheguem todos a acordo sobre listas únicas para as instituições sem polémicas ainda menciono os BVA uma direcção do melhor que tenho assistido continuem no bom caminho o povo do concelho AGRADECE

    ResponderEliminar
  8. Nas próximas autarquicas se a nossa provedora for nos 1ºs., lugares vamos ver as pessoas recenceadas em Arronches passarem para o dobro, já agora quem é que se envolveu ao molho? Falaram-me no antigo vereador invisivel, Foi? AH,AH,AH Quem diria!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. ò carissima engª. não havia necessidade

    ResponderEliminar
  10. Já cá se sabe, que o compadrio laranja se movimenta á grande nos corredores e nos gabinetes da Câmara Municipal,o trato entre o Vice e a Engª é de parentesco,para que haja um bom funcionamento nas Instituições,"trabalho é trabalho e conhaque é conhaque",mas na Câmara de Arronches o que conta é o parentesco.

    ResponderEliminar
  11. Foi com alguma surpresa que vi o presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Arronches,na imprensa regional,tive conhecimento quando essa Direcção tomou posse já lá vai tempo,pois só agora sei quem é o presidente da Direcção,nunca o tinha visto em representação da Instituição,via e apenas só o Comandante na altura o Sr Bruno Carrilho,será que agora mudou de atitude?

    ResponderEliminar
  12. Por muito que se queira "dar a outra face",torna-se impossível perante a estupidez de quem vive para fazer oposição desta forma grosseira,como a do/a comentarista de 17.12-21:45-. Critica a alimária(por castigo vai consultar o dicionário,já que não deves saber o significado...)o tratamento "familiar"entre a SENHORA Presidente e o seu Vice e relaciona isso com favores.Pobre alminha,que para além de estúpida é má.Certamente gostava mais do Gil que governava sòzinho,sem ligar à sua Vice e muito menos ao outro vereador e por isso cometendo erros normais aos ditadores.Deixem trabalhar os novos responsáveis autarcas,no poder há pouco mais de 2 meses, e daqui a 4 anos façam o julgamento.O que vale é que o Povo está atento e tem correspondido em todos os actos com um SIM. Bom Natal,sem azias e sem rancores.

    ResponderEliminar
  13. Já há quem esteja a cobrar a viragem de casaca. Um deles é o funcionário João Calado que diz que tão depressa não volta a meter os pés na camara. É vê-lo diariamente a fazer os seus seguros.Que eu saiba, a câmara não é mediadora de seguros.

    ResponderEliminar
  14. "ASSIM VAI A POLITICA POR ARRONCHES"

    Depois de ler o comentário de 17/12/2009 das 21:45.

    Começa-se a desmistificar o estrondoso resultado eleitoral das eleições de 11 de Outubro/2009 em Arronches.Foram usadas várias manobras pela oposição ao anterior executivo,entre elas várias calunias,também foi usado o nome da esposa do ex:presidente, culpabilizando-a pela derrota do marido.Passado pouco tempo verifica-se o contrário,a esposa recandidata-se a novo mandato para Provedora da StªCasa e sai vencedora com o resultado esmagador de 177 votos contra 50 da lista adversária.Segundo os analistas politicos a calunia da oposição foi falsa constata-se através deste resultado na StªCasa.O outro argumento era que o ex: presidente estava mal rodeado,pelo comentário anterior confirma esta versão,a traição foi sem duvida o golpe fatal para o desaire eleitoral de Gil Romão,como poderia a oposição ter acesso a informações sigilosas se não fosse alguém bem perto do ex: presidente,alguém que faz jogo duplo,recuemos no tempo e percebemos quem tramou a Arquitecta Madalena que era PS e passou-se para o PSD, o jogo é o mesmo para não deixar que a Arquitecta regresse ao seu lugar,a quem pode interessar que não regresse!Começa a levantar-se o véu que levou o PS a perder em Arronches.´
    Assim vai a politica em Aronches.

    ResponderEliminar
  15. Vamos todos arregaçar as mangas e deixar a politica de parte, se existir uma armonia entre as diversas instituições se todos contribuirmos um pouco, tudo será mais facil, se entrarmos nas diverças instituições sem segundas intenções, como foi o caso do Barrote, que sempre esteve na Escola de música, mas só agora se perbeceu que esteve com segundas intenções e não por amor á camisola, como deveria ser. Vamos ver como a nova direcção vai dar a volta à questão.Pelo menos escolheram uma Direcção sem qualquer cor politica, vá é um bom passo. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  16. Não sou politica nem ligo muito a estas coisas de politica mas sou uma pessoa que gosta de estar actualizada e saber o que se "ouve por aí" mas....

    ...tantos comentários, tantas asneiras... coitados nem sabem o que dizem... quem se revolta tanto com a perda do Sr. Gil Romão é com certeza uma pessoa com muito amor ao partido socialista e também ao Sr. Gil... Na minha opinião, haverá sempre aqueles que gostam e desgostam de quem está agora no poder da Vila de Arronches e suas freguesias. Meus caros deixem trabalhar o novo executivo que em tão pouco tempo já fez coisas que o Sr. Gil Romão nem sequer quis saber, como por exemplo limpar a bonita lixeira que se encontrava logo na entrada da nossa Vila (e isto é um facto, não é criticar ninguém)... Se nós somos pessoas honestas e sinceras, quem tiver alguma reclamação podem sempre dirigir-se à câmara municipal que, segundo sei, a Sra Presidente tem um dia de atendimento à população!
    Um feliz Natal para todos !

    ResponderEliminar
  17. O anónimo de 19 de Dezembro, pelas 22:07, revela um total desconhecimento da realidade concelhia, senão vejamos:a)Refere que foram utilizadas várias calúnias em relação ao anterior executivo. Neste ponto digo-lhe que acompanhei com atenção tudo aquilo que foi dito e escrito nos mais diversos fóruns e não detectei qualquer mentira. Tudo o que foi dito e escrito é verdade e muitos mais podres haveria a revelar da parte do ex-presidente. Como exemplo aponto-lhe a cedência da viatura da presidência para deslocações da sua esposa relacionadas com a santa casa, que depois cobrava à santa casa como se tivesse ido no seu carro pessoal. No que toca à provedora, ela foi, sem margem para dúvidas, a grande responsável pela derrota do seu marido. Se quiser confirmar este facto, basta falar com qualquer funcionário da câmara para este lhe confirmar o clima de medo que estava instalado. O Gil passaria a ser um mero executante dos caprichos e desvarios da sua esposa. Em relação à santa casa, ela só conseguiu ser reeleita fruto dos inúmeros irmãos que associou, grande parte deles sem qualquer tipo de ligação com Arronches. Se esteve presente na noite das eleições sabe que este facto é verdadeiro. b)Quando refere que o ex-presidente foi traído por alguém perto de si, fique a saber que ele não tinha ninguém perto. Quando o próprio assessor tinha medo de falar com ele, acho que está tudo dito. Só a sua mente iluminada é que tinha boas ideias, tudo o que não fosse fruto da sua cabecinha pensadora estava condenado a não ser executado.
    c)Em relação á arquitecta Madalena, fique a saber que a mesma só se aproximou do PS para poder entrar para o quadro da câmara. Depois de entrar para o quadro não mais foi vista em qualquer acção levada a cabo pelo PS. Já quanto ao seu regresso à câmara, é uma questão que depende da própria, da actual presidente e da câmara onde se encontra a trabalhar, e não de alguém que está a fazer ou fez jogo duplo, como afirma.

    ResponderEliminar
  18. MUITO BEM DITO SENHORA PRESIDENTA FREMERDINDA. DEFENDA-se.

    ResponderEliminar
  19. Em resposta ao seu comentário,que gostaria que fosse apartidário e defensor do interesse da nobre terra que é Arronches,apenas me baseio naquilo que leio na blogoesfera,blogs de Arronches e blogs de Portalegre,que afirmam o notório assédio de quadros da Câmara Municipal nomeadamente do gabinete de obras ao executivo Câmarário,como por exemplo:a engªcivil e o Vice presidente,nos mesmos blogs também pode ler-se que foi a engª que fez a cama á arquitecta Madalena e continua a trabalhar para que não volte para a Câmara,tudo isto basta procurar nestes blogues.

    ResponderEliminar
  20. O meu comentário é apartidário porque se limita a constatar factos. Visto que as suas fontes não são fidedignas, deixe que lhe diga que a arquitecta abalou da câmara por sua livre e expontanea vontade e não porque a engenheira lhe tivesse feito a "cama". Ela não aceitou de bom grado o facto da engenheira, e não ela, ter ficado a supervisionar os serviços de obras. Isto foi o que se passou, tudo o resto não corresponde à verdade.

    ResponderEliminar
  21. Por aquilo que tenho lido eu estava enganado,pensava eu que a engªcivil Dulce Bigares e a arquitecta Madalena Cabaço fossem amigas.

    ResponderEliminar
  22. Ao Sr. Anónimo está mal informado, o Sr. João Calado não está na câmara por está em de licença, não tinha que está explicando, mas acho muita maldade este comentário, EU estive uma depressão, onde ela começou já na gravidez por causa de uma pessoa na câmara que mentiu e quiz prejudicar o João, se agravou depois do parto onde meu filho pegou uma infecção ao nascer, onde esteve no hospital 8 dias, e se o senhor ou senhora tem filho deve imaginar furar teu filho várias vezes por dia, onde conseguia dormir 3 horas por dia, onde meu marido é unica família que tenho, se põe no meu lugar, talvez não entraria em depressão como eu entrei, ficaria doido de vez... Agredido muito na justiça de DEUS, tudo que fazemos pagamos,espero que quando cobrar esta maldade do seu coração, que cobre um quinto do que passei, se cobrar o dobro, acho que você não suportaria, em vez de fazer comentários sem nexo, porque não seja homem ou mulher o suficiente para dizer issto na minha cara,adoraria ouvir...temos que assumir o que falamos e fazemos, de coração, não desejo o que passei nem pro meu inimigo que é vc... ando tomando medicação ainda hoje, fiquei sabendo deste comentário de tive que responder, pois não tenho tempo de ficar lendo fofocas, tenho muito que fazer, essa dor que sinto no coração, dias de choros... ninguém tem nada a ver com que se passa na nossa vida, mas espero que seja menos maldoso... fico muito triste com a cabeça destas pessoas, sinto saudade do meu país, onde há menos maldade, mas não posso ir embora, pois amo muito meu marido, e não vai ser um comentário besta que vai fazer desistir... apenas vai ser mais uma pedra no meu caminho, onde junto e com elas um dia vou fazer um lindo castelo.
    Seja feliz... Márcia Calado

    ResponderEliminar
  23. É com grande satisfação que constato que o Gileco está politicamente activo. Os novos vereadores têm um belo professor. Não desanimem, já lá vão quase 2 meses, os restantes 46 passam depressa….

    ResponderEliminar
  24. Com um professor como o Gilinho vao ter um grande futuro,a politica é para os POLÍTICOS e não para qualquer rapaziada sem estofo para uma missão tão nobre como servir a POPULAÇÃO

    ResponderEliminar
  25. parece-me k o k aki à mt é dor de corno....por onde é k começam todos os politicos? não é por baixo? ou por acaso nasce-se ensinado pra alguma coisa nesta vida. se sim digam onde k eu vou lá nascer outra x.....

    ResponderEliminar