domingo, 6 de dezembro de 2009

Santa Casa vai a votos....



Amanhã, dia 7 de Dezembro, terá lugar a "escolha" dos dirigentes da Santa Casa para novo mandato. Em presença duas candidaturas.
Uma, de continuidade, apresenta a actual Provedora Dra Deolinda Pinto Romão como candidata a novo mandado. Uma outra apresenta como candidata a Provedora a Dra Maria João Valentim.
Em ambas as candidaturas podem ser encontradas personalidades com provas dadas no campo social e, nesta última, registam-se alguns regressos à vida pública como é o caso, entre outros, de Charrua Santos.
Esperemos que o aparecimento de diferentes candidaturas corresponda a um maior envolvimento cidadão e não ao levar da guerrilha partidária para dentro das organizações e em particular daquelas que são pilares fundamentais da acção solidária.
A todos os que compõem as diferentes candidaturas o nosso abraço solidário.

18 comentários:

  1. Apresentem uma LISTA UNICA de pessoas competentes que não vejam nesta eleição nada mais do que servir esta instituição,caso a actual provedora continue tenho sérias reservas se a SANTA CASA não entrará em insolvencia

    ResponderEliminar
  2. Duas candidaturas é muito bom. Deveria ser assim em todas as eleições para orgãos sociais de entidades sociais, colectividades ou outras instituições. É saudável...dá uma maior democraticidade ao acto. Que ganhe os melhores.

    ResponderEliminar
  3. Diz-se que a saúde financeira da instituição não está nada boa. Não sei se é verdade, no entanto acho estranho que sejam eleitos novos corpos sociais e não se prestem contas do mandato.

    ResponderEliminar
  4. Que grande agitaçao q foi esta semana.Que bom q foi ver os laranjinhas tds atarefados com essa eleiçao,eles querem a qualquer preço tomar de assalto a instituiçao

    ResponderEliminar
  5. chamo a atenção para o facto de a lista da oposição não ser laranjinha. é fácil constatar que estão representandos elementos de várias ideologias politicas: cds,psd,cdu... parece-me uma lista com fins absolutamente solidários e não partidários

    ResponderEliminar
  6. Atenção aos irmãos inscritos à pressa e ás demais ilegalidaes cometidas pela actual provedora nas citadas inscrições e recusas.

    ResponderEliminar
  7. ATENTO mas não Vigilante7 de dezembro de 2009 às 16:07

    Em resposta ao comentador das 22.59 digo o seguinte só se for para tentar salvar a Instituição da FALENCIA porque segundo se consta a SANTA CASA tem de dívida cerca de 5OO mil contos em moeda antiga

    ResponderEliminar
  8. Parabéns D. Deolinda. Merece continuar, mas trate bem a Luísa, que como qualquer ser humano, merece ser bem tratada. Um pessoa inteligente não dá azo a que pensem que persegue alguém só porque se incompatibilizou com familiares...

    ResponderEliminar
  9. O 1º comentador que se identifique que se a sta. Casa entrar enm insolvência é chamado a contribuir. Isso sim é que era de valor... não é só mandar postas de pescada. Cuspir para o ar tudo sabe, mas trabalhar, que é bom, está quieto!

    ResponderEliminar
  10. Os xuxalistas ainda não digeriram a derrota das autárquicas, devem lamentar não terem podido angariar eleitores como o fizeram no centro de bem estar e santa casa, neste aspecto são uns verdadeiros especialistas. Vale tudo. Com o tempo tudo virá ao de cima e aí vão parecer ratos a abandonar o navio.

    ResponderEliminar
  11. Aconselho todos os irmãos da Santa Casa a começarem a ir às Assembleias Gerais, pois desta forma ficariam a par de todas as contas e assim não haveria tanta expeculação em relação à saúde financeira da instituição!

    ResponderEliminar
  12. Já estamos habituados às aldrabices da D.Deolinda, por isso não é de estranhar, se até dos Açores apareceram votos, e de pessoas que eu nunca vi nem mais gordas ou mais magras, mas cada um tem o que merece e a gente está cá para ver.

    ResponderEliminar
  13. Como se nas Assembleias esclarecessem alguma coisa, ficam todos na mesma ou pior, como foi o caso do Centro de bem estar que se fartaram de falar e ninguem percebeu nada que é o que lhes interessa, pois nem um papel a explicar fosse o que fosse entregaram, deve ser moda nova, dessa assembleia o que me ficou no ouvido e foi o Sr. Nobre a falar quando ao dar um exemplo das poupanças que estão a levar a cabo referiu que pouparam não sei quantos euros no pão dos velhos, pudera, não lho servem! assim poupam muito, è a chamada dieta do burro, conforme eles forem morrendo ai então é que poupam, e se formos a ver as pessoas das duas direcções são as mesmas,a mim só me faz confusão como é que as familias não se queixam´, talvez para não lhos devolverem que é logo a ameaça que ela faz.

    ResponderEliminar
  14. Fico muito admirado de ter visto essas cartas... Estavam fechadas e poucas pessoas a viram!

    Como conseguiu tal proeza?

    Nem consigo tecer qualquer comentário em relação ao anónimo das 18:52.

    ResponderEliminar
  15. Se todos fizessemos mais e falassemos menos Arronches ia para a frente...
    mas infelizmente não é isso que acontece!

    ResponderEliminar
  16. ao anonimo das 19:49,caro senhor ou senhora, visto que deve ser de arronches, uma vez que sabe tão bem o que se come no lar, espero que quando for altura de ir para lá, ou de ter algum familiar proximo, se é que naõ tem já e faz parte dos que nunca lhe agradam nada, embora se calhar em casa fosse pior.... como estava a dizer quando for para lá, espero que morda á lingua e fique bastante engasgado, uma vez que nessa instituição se come bastante bem, e nas altura de festas ou não até são feitos aos idosos para os lanches, bolos, azevias, etc.... mas como vocês só sabem é criticar e dizer mal, espero que quando para lá forem, não haja realmente nada disso para si... se gostassem de arronches criticavam menos e faziam mais....

    ResponderEliminar
  17. na assembleia para a votação da Misericórdia apareceu um imprevisto agitador,que levou um convidado para iniciar os desaforos e depois aos gritos quis fazer crer que a lista de que fez parte era a da verdade; cego,porque não vê com quem anda metido(ou vê mesmo e é do mesmo calibre) e cego de raiva por ter também "caído" nas eleições autárquicas,acabou triste e vergonhosamente a tentar agredir um outro arronchense que apenas não está do seu lado.Pobres de espírito,cheios de ar, que rebentam assim como balões,mas no chão,sem terem capacidade de voar.O caso é do conhecimento da população,mas,acho que deve ser repetido o nome do único responsável pelos tristes acontecimentos e que foi o AMILCAR BELCHIOR,também chamado de doutor,vejam lá,há bem pouco vereador e agora membro da Assembleia Municipal.Estamos bem servidos.

    ResponderEliminar
  18. A Lista da verdade mas que verdade a dos mediocres e cobardes que abandonaram á sua sorte o unico Presidente de Junta eleito pelo PS o sr Francisco Figueira onde se meteu o falso do Gil e dos seus apoiantes na tomada de posse dc Sr.Figueira não queiram ser donos da verdade tenham vergonha na cara e façam eleições apenas para o povo do concelho de Arronches ISTO NÃO VOU ESQUECER NUNCA

    ResponderEliminar