sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Nasceu O MENINO, que haja luz....



Nesta época de enorme importância para os cristãos, porque nasceu o filho de Deus, e que todas as outras religiões assumem como a Festa da Família, importa que os Arronchenses possam reflectir sobre a importância de assumirem como perfeitamente naturais os resultados eleitorais que ditaram as mudanças nos órgãos autárquicos.
Que todos assumam que para que fosse possível a mudança alguns tiveram que pagara um preço alto.
Que vencedores e vencidos assumam essa verdade e naturalmente continuem a bater-se pelos seus ideais e possam no poder ou na oposição servir concelho.
Que uns e outros parem com essa idéia nada democratica de quererem ocupar todos os lugares (do poder e do contra poder) e que, principalmente, percebam que para se ganhar ou manter o poder nem tudo pode valer.
Para todos BOAS FESTAS e os votos de que possamos (todos)construir um 2010 melhor.

13 comentários:

  1. Sr. mentor do blog "Arronches em Noticias",feche a tabanca porque ninguem lhe liga,todos sabem que se vendeu ao PSD,então o sr. que era tão progressista alinha agora numa politica retrógrada e saudosista de antes 25 de Abril.O Sr.que é tão iluminado e procura post em Arronches,tinha um bom post,podia e devia ter fotografado as pessoas em Arronches desfilando com cabazes de Natal atribuidos pela junta de freguesia local (Assunção)com as cores da força politica vencedora ou seja (laranja)claro que isto é bizarro,parece o antigo regime em que a mocidade portuguesa tinham que vestir as cores do fascismo,então o que me diz a isto sr.administrador do " Arronches em Noticias

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com o comentário anterior. O responsável do blog "Arronches em Notícias" tem feito um bom trabalho. Não pode é agradar a gregos e troianos. Tem sido a pessoa que mais divulga o nosso concelho, tanto em fotografias como textos para jornais. Não estou aqui como advogado de defesa, até porque já me cortou alguns comentários que achou por bem não divulgar. Mas é justo dizer que é de longe a pessoa que mais divulga e pesquisa o presente e o passado das nossas gentes.
    Por isso acho que o comentário anterior deve-se mais a dor de barriga ou dor de corno.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar queriam cor de rosa, atão não? ou então cor de burro quando foge que é o que voçês são xupetas, as eleiçõe já foram à algumas semanas e ainda não se recompuseram da mama que já durava à mais de trinta anos tenham juizo!

    ResponderEliminar
  4. Esses cabazes de Natal foram entregues apenas a pessoas necessitadas. Pelo menos estes elementos da Junta não rettribuem cabazes a eles próprios, porque e segundo se constava,a Junta anterior entregava os cabazes às pessoas, mas eles também tinham direito, ou seja serviam os interesses deles próprios.

    ResponderEliminar
  5. Força eng. Fermelinda, não ligue às bocas da reacção e continue a fazer um bom trabalho, sem meter medo a ninguém que foi o que o anterior executivo fez nos ultimos 20 anos e boas festas para todos.

    ResponderEliminar
  6. Parece que o comentador das 19:56 não gosta da cor laranja, é capaz de ser mais adepto do côr de rosa...

    ResponderEliminar
  7. Apenas dois meses decorridos da mudança politica em Arronches,muitos foram os tiros que os responsáveis politicos do concelho deram nos pés,vejamos: 1º-"decreto rolha" na população da freguesia de Esperança,2º-representação Camarária feita em jantar comemorativo do Grupo de Forcados de Arronches pelo presidente da Assembleia Municipal,3º-Cabazes de Natal da freguesia de Assunção com as cores do partido politico vencedor "laranja - PSD",assim é impossivel todos construirmos um futuro com liberdade em Arronches,quando actos destes e outros de notória intimidação acontecem no dia a dia,afinal a apregoada ditadura existente no anterior executivo,deu lugar a uma nova ditadura no novo executivo só em dois meses de existência.

    ResponderEliminar
  8. Então Gilistas Mediocres e sem Lei nem Roque FALEM nas OBRAS ILEGAIS que começaram sem os terrenos terem sido cedidos a Instituições do concelho bem como não terem sido assegurados os respectivos financiamentos AGORA ANDAM Á RASCA,INCOMPETENTES

    ResponderEliminar
  9. A corja tem que arranjar melhores argumentos para dizer mal que estes não pegam.

    ResponderEliminar
  10. Bem dito. o problema de arronches é mesmo falta de nível e de cultura de quem manda, até porque o leque de escolhe é francamente diminuto e por conseguinte não s epode fazer omeletes sem ovos.
    A questão, muito prática, é esta. mas Arronches é um concelho? Três aldeias com tão pouca gente podem ser um concelho?
    Pois é evidente que não e será uma questão de tempo até que a reforma administrativa (que o PSd encetou) venha a terminar com ceca de 10 doa actuais 15 concelhos do distrito de Portalegre (que antes do Mouzinho eram 47).
    Concelhos como arronches, Monforte, Castelo de Vide, Fronteira, etc., não possuem mass crítica para se manterem, de modo que o futuro ditará irremediavelmente a integração (claro que as pessoas não gostam), mas lembremo-nos que Alpalhão, Montalvão, Tolosa, Gáfete, Amieira do tejo, Chança, Alegrete, Seda, Veiros, etc. - e até a pequenérrima aldeia de Vila Flor - eram concelhos.
    Não há hipótese, o caminho tem de passra pela extinção de concelhos para, através de integração, aumentar a massa crítica que possa, em última esperança, trilhar o caminho do desenvolvimento, mesmo que isso muito nos desagrade como desagradou às gentes de Monforte ou de Marvão quando os concelhos foram extintos (e mais tarde reerguidos, ainda que erradamente).
    Quanto ao blog arronches em motícias, vale mais, muito mais que toda a porcaria que conheço neste distrito, e os seu autor, de cara destapada, vale mais numa unha do pé que o conjunto de encapotados que por aqui aparecem (incluindo eu).
    Disse.

    ResponderEliminar
  11. Mas qual é o problema dos cabazes serem cor de laranja,até digo mais, a malta do concelho devia andar tudo fardado de cor de laranja,como na china anda tudo de vermelho!

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o comentarista anterior,deviam-se extinguir a maior parte de todos esses conçelhos,assim evitavam-se os ordenados chorudos de tanta porcaria de presidentes e vereadores.E os srs.presidentes e vereadores deviam ganhar o ordenado que ganha um simples trabalhador.

    ResponderEliminar
  13. Será que nunca mais acaba a lavagem de roupa suja politica?
    Tenham vergonha e pensem mais em ajudar a resolver os problemas que possam ir surgindo para que possamos ter uma ARRONCHES em progresso com Industriais, Fábricas, apoios a novas iniciativas para que os nossos jovens fiquem a trabalhar na sua Terra e que não seja a Câmara a principal entidade empregadora.
    Terrenos a preços simbólicos na Zona Industrial para a captação de empresários e não escorrassálos, não é dificultando que se pode fixar uma população.
    Lembrem-se dos Arronchenses (António Neves e Armando Lopes) com o 1º. nunca se soube ao certo o que fez esse Senhor deixar de vizitar a sua Terra Natal e cancelar todos os projectos que tinha para concretizar no seu concelho assim como alguns empresários que o acompanharam a vizitar Arronches e que ficaram motivados para aqui se fixarem, do 2º. não necessita mais comentários pois o Noticias de Arronches publicou uma entrevista para esclarecimento da população.
    Vamos acabar com as cores LARANJAS - AZUIS - ROSAS - VERMELHAS e passemos todos para a BRANCA (um por todos e todos por um), para uma ARRONCHES no progresso e na PAZ.

    ResponderEliminar