sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Amanhã é dia de reflexão! mas é nestas coisas que devemos pensar no próximo domingo.
(foto publicada no blog Arronches em Notícia)
Nesta recta final da campanha para as legislativas de domingo, ainda gostaria de tomar um exemplo da governação socialista para discutir a natureza da política que foi praticada, isto é, dos interesses sociais que representou e que serviu.
Apesar do embaraço da escolha, selecciono propositadamente as reformas da segurança social, porque o Governo, o PS e o primeiro-ministro Sócrates, fazem gala em apresentá-la como uma medida providencial, incontornável e necessária, concretizada com sucesso.
Não é preciso dizer grande coisa. Basta citar o último relatório anual sobre pensões da insuspeita OCDE, divulgado em Julho passado:
«Os cortes maiores [em termos brutos], de cerca de 40%, serão na Coreia e em Portugal».
Negligenciando alguns pormenores técnicos, resuma-se o significado disto para o futuro: o Governo roubou, em média, a cada português, 2/5 da sua reforma.
De tal forma, que até a sua querida OCDE vem sugerir cautela e lembrar que, neste contexto de crise (e de desamparo social), convém moderar os cortes.
Havia alternativa, para garantir a sustentabilidade do sistema? Não era inevitável?
Não, não era. Bastava diversificar e adequar o financiamento. ...tem em relação a isto, muitas propostas.
Refira-se, entre muitas outras necessárias, a de afectar 0,25% de um imposto sobre as transacções na Bolsa de Valores à Segurança Social.
Mas, evidentemente, isso mexeria com outros interesses.
São transparentes as opções do PS. Em vez de cortar os desmedidos lucros especulativos, nomeadamente dos grandes capitalistas, prefere cortar nas pensões de miséria, sustento de quem trabalhou toda uma vida.
É nestas coisas que devem pensar os trabalhadores no activo e os trabalhadores reformados no próximo domingo.
Publicado por M. R. no blog Mais Évora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É pertinente recordar
ResponderEliminaras promessas falhadas,
para poder-se discordar
das políticas farfalhadas.
Foram anos de fantasias
adubadas com arrogância,
são marcas das hipocrisias
cobertas de extravagância.
Putativa Donzela que Provedora És
ResponderEliminarna Foto acompanhas Gil e Sócrates
A inaugurar obra desgarrada e oca
De quem quer mostrar muito ao Zé
Para seus votos merecer na eleição.
Pura ilusão a merecer a reflexão,
No dia sem emoção para tal guardado.
pode querer rimar mt bem, mas abra melhor olhos e veja quem está na imagem.... já agora, liberte tb o seu minúsculo cérebro para outras coisas sem ser mal dizer
ResponderEliminarUm presidente que não sai pela Porta Grande, pelo seu pé,
ResponderEliminarSaí a pontapé, no rabo, na cabeça e no coração.
Saí enxovalhado e amachucado sem qualquer emoção.
Dá esporadas, escouces, alfinetadas, traulitadas,
Para a gamela não lhe fuja, intruja, e tudo promete.
O drogado do poder do Presidente, quer ficar para sempre residente !
A lua, o sol, as estrelas, e o raio que o parta, que o levem, o muito demente !
Seja ele Presidente do rancho, da caça,ou da desgraça !
Que farto estou de o ver nos cartzes com seu riso, falso e de circunstância. Em todo o lado aparece. Já aqui há algum tempo queria tratar de um assunto com ele, dirigi-me à Câmara e ele tinha " fugido " por outra porta. Sim porque o gabinete de S. Exª tinha uma providencial porta para a saída cobarde e sorrateira.
ResponderEliminarA provedora/aspirante a assessora e presidente de câmara (DEUS nos livre e guarde, e eu não sou religioso)/e actual manda-chuva do concelho fica bem em todas as fotos. Como já aqui foi expresso, e não por mim, a mulher é imensa. Ofusca tudo à sua volta.
ResponderEliminarAo anónimo das 18:02. Meu caro amigo/a, se o "rato" fugiu deveria ter tentado falar com o Adolfo (responsável pelos SIC, que é como quem diz serviços de informação concelhios). É para essas situações que lá está essa nulidade.
ResponderEliminarOlha que seita o que estarão a planear, boa coisa não é de certeza.
ResponderEliminarMuito obrigado pela informação espero não necessitar outra vez de falar com quem se esconde. Mas por vezes, abordada a " nulidade " ele só servia para entreter, e não haver compromisso. Se diziam informar por escrito era melhor esperar sentado ou deitado... E é esta criatura egocêntrica e malcriada que nos pede o voto!
ResponderEliminarDe facto frequentar este antro é um nojo.
ResponderEliminarPorque não assumem com clareza e verticalidade tratar-se este blog de um espaço de oposição sistemática à Cãmara e à família de Gil Romão?
Assim, seria decente e nibguém estaria enganado ou viria aqui, como eu tenho vindo, com elevação e de ânimo voluntarista, tentar debater alguns assuntos ou apresentar alguns dados à discussão.
Acabei de concluir - e garanto-vos que tenho grande treino em termos de isenção e de imparcialidade - que de facto este blog tem um fito claro e evidente, uma linha condutora que vos deve envergonhar.
Não porque não pssam ter essa linha, mas por um outro motivo: porque enganam deliberadamente as pessoas que não estão atentas.
Por consequência quem está aqui de boa fé é deliberadamente manipulado.
Tenho forte ligação a Arronches, mas nem resido aí nem já aí tenho família. Não sou apoiante nem opositor, nem do Gil nem de ninguém. Conheço, pela minha profissão, muito bem esta região, e hoje sou obrigado a dizer que mais porco que este blog, se calhar só o do PS de Nisa, que manipula a informação com o objectivo evidente de enganar quem lá vai e a quem só é dado conhecer uma curta parte da realidade, pois não publicam os dados objectivos que são apresentados, pelo contrário sileciam-nos e até chegam a manipulá-los.
Os responsáveis deste blog têm o direito a ser tudo o que quiserem, a lutar pelo que entendem e até a atacar o que não concordam.
Não têm é o direito de se arvorar em pessoas isentas, pois com isso estão a pretender enganar os arrronchenses e todos quantos por aqui passam, como é o meu caso (mas vai deixar de ser).
Este blog não tem qualquer credibilidade pois o que pretende é manipular as opiniões. Apenas emite opiniões e pretende sistematicamente adulterar a realiddae, dando sobre ela uma única visão.
Nem me passa pela cabeça que não publiquem este comentário.
E quanto a dar a cara, se puserem em causa a minha posição porque ser naturalmente anónima, na lógica do blog, pensem duas vezes, porque eu sou dos que dou mesmo a cara e sou tipo para me identificar de imediato e desafiar-vos a ver se são ou não cobardolas, muito provavelmente daqueles que andam o dia inteiro a lamber as botas ao Gil e Cª para á noite andarem a morder pela calada.
Tenho dito. E eu, que sou dos poucos que aqui tenho trazido algum contributo válido para uma discussão séria. encerro aqui a minha presença.
Não colabora - recuso-me a acolaborar - no enagano às pessoas através de uma coisa que quer parecer isenta e que é apenas uma arma de arremesso.
E agora vou votar; curiosamente no PSD, que no PS não voto de certeza absoluta (mas só nao voto no MEP pq a lógica do sistema eleitoral faria com que tal fosse um voto perdido no nosso distrito, por isso voto PSD - apesar da "senhora" - contra o Calha e o Sócrates).
Mas se votasse em Arronches nas autárquicas votaria possivelmente PS, mas se o cabeça de lista do PSD fosse o Bigares, provavelmente votava nele. E no meu concelho de origem votaria PSD, e naquele em que voto, de certeza absoluta que voto PSD para JF, PSD para a AM, e para a CM ainda não sei se PSD ou CDS. idsto para ficarmos claros em teros de opções.
Agora ver como os senhores tratam este espaço quando querem transmitir a ideia de que é isento, desculpem-se a franqueza mas é do mais nojento que vi até hoje; a mim ainda me enganaram durante algum tempo, quajndo passaram a moderar os comentários, mas infelizmente isto já causa vómito.
ó Manel tens alguma avença com a Câmara? É para fazer o Boletim? ou são os pepaelitos de propaganda?
ResponderEliminarEstás enojado? possivelmente não é do blog é das companhias.
J.C.
ao anonimo das das 12.47 s.o tenho a dizer o seguinte venha trabalhar para arronches onde esteja na alçada do sr. Gil ou esposa e verá a ditadura que existe neste concelho onde tem que comer e calar.caso contrario a sua vida será um infermo como no tempo do salazar.
ResponderEliminarHá por aqui uns da corja, que dizem mal disto, mas vem cá todos os dias...
ResponderEliminarNão gostem façam vocês um blog...
ahahahahah!!!
ResponderEliminarDe facto...os almoços pagam-se com fidelidade informativa!!!
100% de acorco c/o blog das 13.51, de ontem e
ResponderEliminarqcrescento mais. Diz o sr. G.R.(ainda presid.)
não o P.S.,como ele diz, q não fala, faz, o quê
e p/quê?Não é dificil fazer obra porque se movi
mente c/facilidade nos bastidores do"aparelho"
Está a fazer,c/o nosso dinheiro um Campo de Mini-Golf q vai custar quqntos milhares de eu-
ros para quê ou quem jogar? Ainda que viesse a
funcionar q ninguém acredita ficaria, tal como
está o campo de ténis ou o novo estádio munici-
pal, fechado a cadeado. Assim teriam q saltar a
vedação como fazem no campo de ténis, q existe
já lá vão alguns anos e o Sr.G.R. ainda não teve tempo ou lhe apeteceu fazer regulamento de
utilização (será q ele sabe o q é isso?)