quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É só na Madeira?


"Se eu mandasse tinhamos eleições todos os meses".
Foi esta a expressão usada por uma jovem arronchense que me comentava a "chuva" de inaugurações, lançamentos de primeira, segundas e terceiras pedras, visitas de membros do governo, festas, festinhas e festarolas que animam o concelho.
Não sei se a jovem tem razão. Se com eleições todos os meses poderiamos manter tal ritmo de festas, a não ser... que instituissemos o dia mensal do idoso, o dia mensal da mulher, a necessidade de uma festa quando sonhamos com uma obra, uma nova festa quando a aprovamos no executivo, uma visita ministerial a dizer que a ideia é boa, uma concentração concelhia quando a tivermos aprovada e aí por diante.

Depois, poderiamos ter comprometido o futuro mas isso já não interessaria muito porque, parece-me para estes "governantes" a palavra de ordem não é, ao contrário do que dizem: Não falamos, Fazemos.É certamente "QUEM VIER A SEGUIR QUE FECHE A PORTA!

(as fotos que inserimos são propriedade do blog arronches em noticia e foram por ele publicadas)

58 comentários:

  1. Um presidente de Câmara está andando tranquilamente quando é atropelado e morre.
    A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada.
    - Bem-vindo ao Paraíso!; diz São Pedro, antes que você entre, há um probleminha, raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
    - Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo presidente
    - Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores, vamos fazer o seguinte:
    - Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso, aí pode escolher onde quer passar a eternidade.
    - Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-presidente.
    - Desculpe, mas temos as nossas regras.
    Assim, São Pedro o acompanha até ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
    Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
    Todos muito felizes em traje social.
    Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
    Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
    Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
    Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
    Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
    Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
    Agora é a vez de visitar o Paraíso.
    Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
    - E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:
    - Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
    Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno.
    A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
    O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente .
    - Não estou entendendo", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!"
    O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
    - Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

    Texto retirado do endereço: http://oasisvirtual.blogspot.com/2005/10/eleies.html

    ResponderEliminar
  2. As aberrações continuam, mais uma parede pintada com direito a inauguração, quando acabarem a obra fazem outra inauguração isto se não houver outra pelo meio.
    Hoje inaugura-se outra vez o hotel com a entrega das chaves, mas pelo que se ouve, não sabemos se abrirá ainda neste século, isto é só reclames para as eleições, será que aquela que quer ser a futura acessora tambem foi aos Mosteiros?
    E já agora estive a contar por alto o nº de beberetes, almoços, jantares e outras petiscadas à nossa conta, os que pagamos impostos, eu por acaso não fui a nenhum, já lá vão perto de 90. oportunamente vou descriminá-los aqui, estou a falar no periodo de Dezembro de 2008 até hoje. O Gil já parece o CAPO da Camorra Napolitana.

    ResponderEliminar
  3. E qual é a novidde desta notícia????
    Não é assim por todo o lado?
    Ou apenas em Arronches é que se inauguram obras novas e se festejam os lançamentos da 1ª pedra onde nascerá um novo edifício?
    Pace-me a mim que quem comenta ou não está bem dentro da realidade ou quer dizer mal de tudo o que vê e de tudo o que houve.
    Será que se fossem os do PSD a fazer a obra não teriam uma inauguração??
    Claro que sim, onde está a dúvida?!!!

    ResponderEliminar
  4. Veja-se esta panóplia de inaugurações, pseudo-inaugurações. lanches, jantares e beberetes pela perspectiva que se veja, aqui como em qualquer outro concelho, isto é uma vergonha e um gastar de dinheiro público que mete nojo

    ResponderEliminar
  5. Vá mais uma cambada de papa sopas a inaugurar o Hotel.... xostra que isto é demais!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. é demais é os apelhadiços do PSD se cravarem em todas as festas do Ps. Até o Cardoso e os seus capangas lá estavam (adérito e respectiva esposa).

    ResponderEliminar
  7. Uma inauguração deveria ser simplesmente o início da utilização de um edifício ou de uma infraestrutura. Para os construir é necessário gastar dinheiro; inaugurações deste género só é necessário para a auto-promoção e para o show público...
    Estamos a voltar aos tempo de Roma: eram mais importantes os espectáculos de gladiadores do que alimentar o povo!!!

    ResponderEliminar
  8. Continua a tristeza de acharem que Arronches é o centro do mundo e que algumas coisas só acontecem em arronches.
    Como alguém dizia aí atrás, ou são parvos ou querem-se fazer.
    Em castelo de Vide ou em marvão, como é? E em Sousel onde vai haver a 1ª festa do idosos a uma semana das eleições?
    E em Fronteira onde até levaram os velhos a andar de avião?
    Porra, pelo menos Arronches tem um hotel para inaugurar e que eu saiba não há nada para inaugurar em Portalegre, Alter, Castelo de Vide, Fronteira ou Marvão. Em Sousel há a casa da Cultura que esteve quatro anos a construir.
    tenham tino, se quiserem, e percebam que Arronches ainda é um mimo quando comparada com o resto.

    ResponderEliminar
  9. Apoio completamente o comentário das 20.58.
    Quem dz mal do qe se passa em Arronches, é por que tem outra visão que....só pode ser má.
    Se não concorda com as inaugurações que se fazem o que espera? que não hajam obras? que não se avance rumo ao progresso e modernização? Ou quer que apenas vá o presidente destapar a pedra inaugural junto de um fotógrafo para dar a conhecer à restante população o que aconteceu?
    De facto, quando queremos passar a mensagem e a ideia errada de alguma coisa, temos de pegar por algum lado. Há é que se pensar que quem o lê não são pessoas analfabetas ou pessoas sem autonomia de pensamento.
    Critica-se tudo o que se tem feito. Seria preferível não se criticar, mas isso significaria que não havia obra feita. Se assim fosse, os mesmo que agora criticam o que há, diriam que era uma vergonha não se fazer nada, não haver nada de novo.
    CONCLUSÃO: quem é do contra critica sempre, seja bem ou mal feito, goste ou não goste, seja branco ou preto.

    ResponderEliminar
  10. Não sei porque é que Arronches havia de ser o centro do mundo, mas este despesismo, provavelmente contraproducente em termos eleitorais, é criticável em qualquer lugar. Quanto aos mais de 500.000 contos (?) enterrados no hotel e aos 10 anos (?) de espera, penso que esta pseudo-inauguração sabe a muito pouco. Só espero que o concessionário não se tenha deixado convencer e mais tarde se venha a arrepender, pelo que lhe desejo a melhor sorte.

    ResponderEliminar
  11. A nós interessa a nossa terra. Nas outras terras existem outros ciberespaços onde as pessoas expressam as suas opiniões como cidadãos livres.

    ResponderEliminar
  12. Acho interessante quem defende que o importante é ter obra. O que importa é termos um Hotel, se nunca houve, nem se vislumbra, uma estratégia política no âmbito da atracção de turismo para o concelho, isso já não importa. Então para que se quer um hotel se não temos verdadeiros roteiros turísticos que tragam as pessoas à nossa terra? Ou primeiro faz-se o hotel e depois os potenciais ocupantes logo se vê? Totalmente em desacordo com essa perspectiva, porque isso é precisamente o contrário do normal funcionamento do mercado. Vejam o exemplo de marcas famosas, como por exemplo o McDonalds. Não é aberta nenhuma loja da marca sem anteriormente se terem feito estudos de mercado para ver e passo a redundância, se há mercado. Então imaginem que, de repente, se lembram de comprar uma caravana para ir de férias e depois de a pagarem reparam que não têm carro para a puxar. Alguém, na sua vida pessoal faria isto? Se reflectimos onde vamos gastar o nosso dinheiro, as entidades públicas também têm de reflectir e ainda com mais rigor, pois estão a gastar o dinheiro que é de todos.
    No futuro, se, por exemplo, alguém se lembra de construir um campo de aviação, estou a ver que há gente que concorda! Se depois não há aviões para aterrar lá, bom, isso já pouco importa, o que interessa é a obra estar feita.
    Pelo amor de Deus, os recursos financeiros do país, dos municípios e até da generalidade das pessoas, são escassos, não podem ser esbanjados desta forma aleatória.
    E poupem-me ao argumento da comparação com os outros concelhos, porque quando nos queremos centrar nos outros, descentramo-nos do que é essencial, o nosso concelho.

    ResponderEliminar
  13. O sr.Cardoso não precisa de andar guardado por capangas porque é uma pessoa honesta,capaz de desempenhar os lugares onde se mete,muita falta fazia na JUNTA DE FREGUESIA DE MOSTEIROS,basta quem o vê trabalhar no CENTRO COMUNITÁRIO DOS MOSTEIROS,onde os verdadeiros capangas só vão largar lixo e fazer asneiras.

    ResponderEliminar
  14. Que venham mais e mais inaugurações desde que sejam regadas com boa pinga e bom leitão á estrela, melhor ainda que o repasto seja oferecido pela junta de freguesia de Mosteiros, cá por mim vou votar no leitão do estrela que é cá um pitéu que até deu o cheiro á ASAE!!!
    E viva os Mosteiros que também vão ter um campo de futebol relvado para um dia as tais ovelhas pastarem mais comodamente...

    ResponderEliminar
  15. Em resposta das 20.12, gostaria de lhe colocar uma questão.
    Será correcto dizer "As festas do PS"? ou seria mais correcto usar a expressão, as festas do povo arronchenses? aquelas em que a população nem sequer tem conhecimento?
    Considero lamentavél existirem festas de A, B ou C, não seria mais sensato, existirem festas para a população?
    Ou o senhor(a), apenas ve a sua cor politica? não tem a capacidade de conseguir ser democrático?
    é lamentável mas infelizmnente é a realidade

    ResponderEliminar
  16. so sabem dizer mal do pessoal do PS. mas vão ver quem ganha as Eleições nos Mosteiros, depois ai sim ja nao vão dizer nadinha, esperem pelo o dia 11 só para verem...
    uma Mosteirense do PS...

    ResponderEliminar
  17. Já tinha visto as maiores barbaridades em inaugurações, mas inaugurar uma parede, é demais! Inaugurar um cubículo, é demais!
    Já repararam nas mesas improvisadas? Os sacos do Pão no chão, digno do 3º Mundo.
    È DEGRADANTE?
    Por aqui se vê que o Gil aposta tudo para não perder as eleições onde os Mosteiros serão fulcrais, para a sua reeleição.
    Para fossa informação:
    A foto dos Mosteiros já corre a Internet e já consta nos cromos de Portugal. Que vergonha para o Mosteirenses...

    ResponderEliminar
  18. olha que giro a Tininha e o Aderito, tambem estavam na inauguração, e tavam todos filados a comida. sera que não tem comida em casA???

    ResponderEliminar
  19. Passavam aqui grandes criticas á lista do PSD à JF Mosteiros,agora que foi duvulgada a do PS é que é de rir a ver alguns cromos que lá constam e que foram obrigados a aceitar para manter o empregozeco deles ou dos seus.

    ResponderEliminar
  20. NINGUEM OBRIGOU NINGUEM, PARECE E IMPOSSIVEL HAVER PESSOAS TÃO FALSAS, FAZIÃO-SSE AMIGAS E AMIGOS DO PEIXOTO, E POR FIM AGORA SO DIZEM MAL DELE, E DO PARTIDO.
    MAIS UMA VEZ DIGO QUE DIA 11 VÃO VER QUEM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES, CLARO QUE SO PODE SER O PEIXOTO.
    VIVA O PS NOS MOSTEIROS
    UMA SOCIALISTA DESDE QUE NASCEU...

    ResponderEliminar
  21. Hó rapaziada do Barulho,voçes são mesmo terinhos de todo,anda aqui alguem a picalos e voçes derramados como são vãou-se ao arames,tenham calma ,dia 11 levam com a ripa.
    Há, outra coisa ,vozes de sardones não chegam aos céus.

    ResponderEliminar
  22. Uma socialista burra desde que nasceu, pois dá erros ortográficos brutais ( fazião-sse)!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Se em 2005, por ter perdido em Arronches, o gil chorou, o que será dele desta vez já que tudo indica que só irá dar luta nos Mosteiros.

    ResponderEliminar
  24. Por favor senhora socialista desde que nasceu, é lamentavél chegar ao ponto de deixar um comentário em maiuscúlas.
    Qual foi a parte em que a senhora não precebeu que ninguem está intressado no seu discurso.
    Limite-se a deixar comentários em minusculas, pois se tiverem alguma importância, alguem os irá ler e tirar algum proveito deles.

    ResponderEliminar
  25. Ao seu grande estupido ou estupida, burra é a tua avó. Ouvis-te?

    ResponderEliminar
  26. " Ouvis-te " forma gerundia do verbo ousvir.
    Significa ver entesar e vestir, na burrice,
    Da malcriadêz, sempre a escrever bacorêz.
    Como política burra a fazer seu discursêz.
    Não se confuda tal quadrupedez com Mirandêz.

    ResponderEliminar
  27. Porra! Quem será a grande burra que não aprende a escrever? OUVIS-TE?
    Eu quase sei quem é pelo tipo de linguagem, parece-me que mora ali na estrada dos moinhos.

    ResponderEliminar
  28. os moderadores desta treta já se sabem quem são ou quem é, vale tudo para se conseguir o que se quer, se foi assim na vida pessoal e com uma coisa que devia ser tão importante,pelo menos para as pessoas ditas normais é o mais importante das suas vidas, mas parece que para a pessoa era mais uma conquista.... como pode alguem ser assim ta pequenote, vale tudo.....

    ResponderEliminar
  29. Permita-me só um pequeno reparo, pelo que vi nas fotografias o que foi inaugurado foi o quê, um terraço e uma fachada, é que o resto parece estar por acabar, ou serei eu que estou a ver mal.

    ResponderEliminar
  30. deves estar a ver mal, porque la dentro há muito que ver. e o que esta por acabar é outra obra. se ves mal é melhor procurares um médico. aposto que o lanche que la foi servido o viste de certeza.

    ResponderEliminar
  31. sim de certeza que nao viste a obra la em cima. mas o lanche devia tar bom, que tu comes-te bem. vamos la a calar essa boca Aderito, so sabes dizer mal.

    ResponderEliminar
  32. Mas porque é que falam aqui tanto do aderito e esposa? eles nao sao da cor do Peixoto?
    A esposa dele até trabalha no centro. Nao estou a perceber nada.

    ResponderEliminar
  33. Então o lixo do lanche também foi para dentro da ribeira, como o da festa? Espero que sim, pois quando chover vem por aí abaixo e pode ser incinerado na Regional. Convinha era arrasar todas as árvores e arbustos da ribeira para não dificultarem o escoamento, mas os do ambiente não deixam. Por isso é que essas questões deviam estar todas nas mãos das câmaras e das juntas, que é quem sabe da poda.

    ResponderEliminar
  34. Tens razão agora que foi divulgada a lista do PS á junta de freguesia dos Mosteiros é de rir ao ver a quantidade de cromos que por lá constam, pelos vistos quantidade não significou qualidade.
    É por essas e por outras que eu e outros jovens dos Mosteiros damos vivas ao PS para evitar represálias mas votamos na oposição ao poder por aqui instalado.

    ResponderEliminar
  35. Hoje é dia reflécção, na FREGUESIA DOS MOSTEIROS estão a aperecer os podres das coisas feitas á força.
    Os atletas não se entendem, e resolveram as coisas de uma maneira especial á desportista.

    ResponderEliminar
  36. Em resposta ao anónimo das 11:58,olhe apesar dos sacos do pão estarem no chão, serviu para encher o barrigão a essa gentalha que só sabe criticar o que os outros fazem de bem. Em relação ao cubiculo, olhe até voce lá coube e mais uma pouca de merda da sua laia.vão-se infiltrando aos poucos para terem o que fazer durante o dia, já que não devem ter outra ocupação,ã não ser criticar tudo e todos.

    ResponderEliminar
  37. Nota se que os jovens e as outras pessoas votam na oposiçao ao poder instalado nos mosteiros nota, tanto que ontem o PS teve 169 votos e a oposiçao teve 60 tanto que os membros da lista do PSD meteram todos o rabinho entre as pernas e ala caminho de casa. E dia 11 ainda vai ser pior. Isto foi so uma amostra.

    ResponderEliminar
  38. Ao anónimo das 19:17

    Veja lá que a oposição, se as contas não me falham, tiveram à volta de 130 votos isto,não contando com as pessoas que não foram votar, por isso não pensem que está toda a gente a favor do Sr. Peixoto, vejam lá se as contas não vos saiem furadas no dia 11, é que os Mosteiros é a freguesia mais pequena, e por muito grande que seja a percentagem de votantes no PS aí nos Mosteiros, é sempre muito relativo em relação às outras freguesias.

    ResponderEliminar
  39. Ao anónimo das 19:17

    Não sei se não sabe fazer contas, mas a oposição teve cerca de 130 votos, não contando com as pessoas que não foram votar, pelo que pode constatar que nem toda a gente está do lado do Sr. Peixoto, e no dia 11 veja lá se as contas não vos saiem furadas, é que o concelho não é só os Mosteiros, sendo os Mosteiros a freguesia mais pequena, tendo por isso um valor igualmente importante mas muito relativo no total de todas as três freguesias, mas não se assuste que se for a lista do PSD a ganhar, a Eng. Fermelinda não é como o Gil, e o Sr. Peixoto, sabe isso.

    ResponderEliminar
  40. É verdade que o PS ganhou na freguesia, como ganhou no concelho, mas deve ter em conta umacerta tendência que pode trazer problemas:
    Enquanto o PSD subiu 28 votos em relação a 2005 o PS perdeu 53.
    É preciso ler bem os resultados e trabalhar para que não se dê uma debandada.

    ResponderEliminar
  41. Nos mosteiros pelos vistos quem manda é o peixoto, será que é parecido com o do barco do amor da SIC ou será que ainda é pior? É um facto ou votas no peixoto ou não tens emprego. São definitivamente os BOYS do ps. Toca a correr com eles que normalmente estão nas listas como independentes diga-se chulos da politica com ou sem TACHO.

    ResponderEliminar
  42. Para o anónimo 28 de Setembro de 2009 23:29
    Agora é que queres trabalhar? Ai é, então andaram a brincar durante quatro anos, não fizeram nada de jeito e agora estas com medo? Pois é gente competente nas listas do PSD vão trazer problemas.
    ESTÀ na hora de mudar o Gil terá que sair A Fermelinda tem um projecto interessantíssimo com colaboradores de excelente qualidade…

    ResponderEliminar
  43. quem é k andou 4 anos a brincar? diz kem sabe que o gil andou 8 ó 10 em que parecia um rato, só ia a camara à noite assinar o indispensável e voltava logo prás lides domésticas

    ResponderEliminar
  44. listas do psd com colaboradores de excelente qualidade, diria mais, coloboradores de primeira apanha, escolhidos a dedo, é que nem bons são no desempenho das sua profissões, sim são simpáticos, mas se o não fossem não teriam trabalho assim tem sempre que haver o tal sorriso e palmadinhas nas costas para arranjar clientes, desculpem, queria dizer gente séria e competente, a nível pessoal a maioria falsos, senão era ouvi-los a dizer mal uns dos outros, umas das outras, mas ai agora, somos todos muito amiguinhos, muitos unidos, somos todos muito do bom e do melhor, muito, muito, muito, muito "pequeninos".

    ResponderEliminar
  45. Se queres ouvir dizer mal pergunta aos do PS que vão nas listas e nem vão votar no próprio partido.
    Os do PSD não são muito bons mas mesmo assim o Gilinho conseguiu entregar-lhe tudo de mão beijada.

    ResponderEliminar
  46. ñ tem nada de estar a criticar as pessoas da lista do ps pois secalhar gostavam de la estar.
    na questao do campo relvado nos mosteiros eu depois vou para la com as minhas ovelhas assim pode ser que a candidata do psd me ajude porque assim ja sou agricultor.
    e a oposiçao esteve sempre nas inauguraçoes porque será??

    viva ao ps...

    ResponderEliminar
  47. Calem-se e trabalhem como diria o Sr. Faustino, glorioso assistente e participante, no debate da Rádio Portalegre!

    ResponderEliminar
  48. se esta a comentar o ultimo comentario é porque tambem ñ esta a trabalhar por isso va trabalhar.

    cumprimentos dos socialistas...

    ResponderEliminar
  49. Há socialistas e é o meu caso que trabalham muito para além da sua hora. Saudações socialistas, não gilistas, nem ditatoriais. Pena que ainda haja cegos e como o tal diz, o " pior cego é aquele que não quer ver ".

    ResponderEliminar
  50. resposta ao comentario do dia 27 de Setembro de 2009 17:10

    cromos tem a tua lista iso é se vieres em alguma.
    pelo modo como falas das a entender que adoras pertencer a uma lista assim como a do ps nos mosteiros.
    os cromos sao para colecionar assim mostras que somos ainda mais importantes.
    cresce e aparece...

    ResponderEliminar
  51. todos falam do peixoto porque? eu nao percebo, quando as pessoas nao sao importantes nao se fala delas. e o sr peixoto leva o tempo a ser aqui chamado á baila, se nao gostam dele e dizem tanto mal dele, porque insistem em fazer comentarios acerca da vida do sr. deixem-no em paz, que ele nao faz mal a ninguem, nem se mete com ninguem.

    ResponderEliminar
  52. Para o anónimo das 17:35
    Na minha casa somos 4 socialistas e nas legislativas votámos 3 PS e 1 abstenção. Nas próximas serão 3 PSD e 1 branco ou PS. Palavras para quê? Venha de lá mas é quem cure o autismo...

    ResponderEliminar
  53. é o melhor, já que santos da terra não fazem milagres... temos que apostar nos de fora, ás 17.30 vão para a terra deles descansar, e os que lhe deram o voto que se amolem!!!

    só tenho a dizer que são 4 socialistas do tipo dos cds-pp que aparecem nas listas do psd...

    quem vota neles que os ature!!

    vivi e votei em arronches muitos anos e nunca vi lista mais bizarra do psd..

    mas quem é essa gente, de onde são???

    alguns nomes conheço de listas anteriores de outros partidos, mas os das fotos, para mim e para a minha família são-nos estranhos...

    de qualquer forma:

    QUEM MANDA, MANDA BEM!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  54. Parece-me que desta vez as lágrimas vão começar antes do escrutinio... Só espero que esses sorridentes tótós dos cartazes lhe façam companha e que ao menos compareçam na sede (c.cultural).

    ResponderEliminar
  55. Então e os ex-CDU do actual executivo e listas do PS, esses dissidentes foi porque alteraram as suas convicções, os independentes e doutros partidos nas listas do PSD é que não podem exercer o direito de cidania. Onde existem ditaduras é assim.

    ResponderEliminar
  56. viva o ps nos mosteiros e arronches.
    força gil, força peixoto.
    vao ganhar com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  57. viva o peixoto. os mosteiros esta contigo. viva o gil. vamos todos votar PS.

    ResponderEliminar