quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os candidatos à Câmara mostraram-se aos arronchenses!


O debate organizado pela Rádio Portalegre. (foto publicada pelo Blog Arronches em Notícia)

Perante um auditório certamente muito mais vasto que as dezenas de arronchenses que se deslocaram ao Centro Cultural - o debate foi transmitido pela Rádio Portalegre - os candidatos Gil Romão (PS), Jorge Ventura (CDU),Fermelinda Carvalho (PSD) e António Baptista (CDS/PPM)deram a conhecer as propostas que têm para Arronches e procuraram apresentar razões para que lhes sejam confiados os destinos do concelho.

O debate decorreu com elevação embora nenhum dos candidatos abdicasse de clarificar as diferenças existentes nas propostas e nos comportamentos de cada um.

O Debate ontem realizado deve ser "esmiuçado" pelos arronchenses e, se possível, tendo presente os conteúdos do brilhante artigo publicado pelos irmãos Velez no Notícias de Arronches. Se assim fizermos quase de certeza não ficaremos arrependidos da decisão que tomarmos no próximo dia 11.

78 comentários:

  1. o novo loteamento já não vai ser construído, vão lá fazer um campo de milho, para os novos empresários de tractores e afins da zona industrial cheia de pavilhões vazios venderem as máquinas aos agricultores de arronches, devem poder todos comprar várias com as quantidades de promessas de tudo e mais alguma coisa para os agricultores, se não és agricultor tás tramado, se és jovem, não chega, tens que ser jovem agricultor, e vai ser bom tens logo um carro novo e dos bons porque todos os sgricultores têm, ai a agricultura tá tão mal, ai, ai ai mas é vê-los passar nas suas carrinhas "velhas, fraquinhas", coitaditos, temos tanta pena. alguem é acusado de só pensar numa determinada área para beneficiar algúem, mas o discurso de ontem do PSD (precisamos dos subsídios depressa)foi muito pessoal, não fosse a Sr.ª e sua família de agricultores, chama-se puxar a brasa a sua sardinha.

    ResponderEliminar
  2. parece que houve um jantar á moda de viseu, é já para se habituarem para depois cada um desenrascar o seu problema, agora as promessas são mais k mts, mas depois......

    ResponderEliminar
  3. Força Fermelinda. Estiveste muito bem no debate.

    ResponderEliminar
  4. O meu 1º. comentário é: Vencedora do debate, Fermelinda; 2º. Ventura, 3º. Batista e num hon
    roso 4º. lugar o nosso ainda despota G.Romão.

    ResponderEliminar
  5. O debate mostrou a quem lá esteve que é necessário trazer para Arronches a receita de dia 28.É urgente derrotar a soberba do quero, posso e mando!
    Concordo com o que disse o Ventura acerca da necessidade de pôr termo às maiorias absolutas.
    J.C.

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo do 1º. comentário
    Mais vale empresários a venderem tractores e pavilhões na zona industrial, mesmo que tenham só 1 ou 2 trabalhadores, do que ter alguns empresários que se quiseram instalar na terra e andaram 3 meses para serem recebidos pelo presidente e nunca o foram. E estas pessoas têm nomes e há muitas pessoas que o sabem.
    E mesmo que alguém tivesse como visão estratégica para o concelho a de promover a agricultura, isso seria uma novidade, pois há muitos anos que as coisas se vão fazendo de qualquer maneira, sem um rumo, sem uma estratégia definida, seja para a agricultura, turismo, comércio, etc.

    ResponderEliminar
  7. esclarecimento, onde vota a candidata do psd?

    ResponderEliminar
  8. O espanhol do lagar passou as passinhas do algarve...
    A Fermelinda vota nos Mosteiros e quase de certeza no Peixoto!

    ResponderEliminar
  9. A candidata do PSD vota em Arronches, e paga cá impostos à muito tempo.

    ResponderEliminar
  10. Gostei daquela do nosso saudoso MIGUEL LAGARTO ter sido o nome proposto para o nome de uma rua, e o nosso presidente GIL ter chumbado a proposta, e não bastasse a pouca vergonha agora meteu o neto na sua lista, não percebo para quê!!

    ResponderEliminar
  11. eu tb quero esclarecimentos!! onde é que é sede da campanha do PS? o serviço de bar está incluído? e as viaturas, funcionários, computadores, etc?

    ResponderEliminar
  12. a estratégia está definida mas não é a que vos agrada a de ajudar os menos favorecidos, pela idade, deficiência ou outros problemas sociais

    ResponderEliminar
  13. o dia foi 27!!!!! é sempre a carroça à frente dos bois, depois metem água.

    ResponderEliminar
  14. Foi feito o beija mão do hotel, a maior pantiminice de todos os tempos aqui em Arronches, só é pena não abrirem outro hotel na ZONA INDUSTRIAL para eu receber bué de dinheiro e depois logo se vê ao fim de cinco anos sem pagar um tusto até fazer cinquenta anos que é o tempo do contrato.

    ResponderEliminar
  15. Ninguém meteu água. A sova foi a 27 mas só tomaram consciência dela já a 28.
    J.C.

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das 0:22
    O Gil não chumbou a proposta. Foi derrotado e por isso nunca lhe deu cumprimento.
    Nessa deliberação os resultados foram os seguintes: 4 votos a favor e um voto contra.
    Votaram a favor os vereadores Diogo Júlio (CDU), que apresentou a proposta, os vereadores José Bigares e Nuno Amaral (PSD) e o Vereador Fausto Mendes (PS).
    Votou contra o Presidente Gil Romão (PS).
    J.C.

    ResponderEliminar
  17. Diz o sr. do blog das 20.47, uma série de dispa
    rates -em desespero da defesa do seu amo G.R.
    Por acaso o sr. sabia k houve, entre outros,um
    comerciante (importador/exportador)de fruta e afins k escreveu, depois de tentar, em vão, falar com o senhor feudal, 5 ou 6 cartas a solicitar 1 lote de terreno, onde iria criar 1 a 2 postos de trabalho e obteve 0(ZERO)respos
    tas?. Falou com o ordenança Adolfo k, de soberba
    lhe respondeu na eventualidade de sobrar algum lote pode ser equacionada a sua pretensão. Não é anedota.Para sua desdita sorte falou c/a vereadora Fermelinda k na sua boa fé levou o as
    sunto a reunião, tendo sido deliberado k,muito
    em breve o iriam contactar. Isto aconteceu há 3
    ou 4 anos!Conclusão o comerciante investiu noutra localidade e a nossa Zona Industrial ser
    ve de lixeira, como bem o candidato Ventura, a
    contragosto do AINDA sr. Presidente, demostrou.

    ResponderEliminar
  18. De certo já todos os conterrâneos residentes ou não leram a carta do arronchense Franc. Pal
    meiro. Será k ainda restam dúvidas k a tacanhez
    do despota e seus súbitos ESTÁ A MAIS na Câmara?

    ResponderEliminar
  19. A VER SE TIRAM A INTERNET DO POSTO DE TURISMO! JÁ TAMOS FARTOS DO PEIXOTO!!

    ResponderEliminar
  20. Ainda e também a propósito do N.A. diz o ainda presidente, em seu nome, e não do P.S., como diz, na pág.7:...O PIOR CEGO:...mais espaços verdes: Tem a coragem de chamar áquele "aborto-
    -ervado" jardim! Só um cego como ele tem tal coragem, enfim. IGREJA STº. ANTÓNIO: Sr. G.R. sabe dizer aos seus conterrâneos como podem usufruir dela ou foi só mais uma benesse k,com
    o dinheiro dos seus concidadãos, concedeu ao dono da igreja?ASS. CULTURAIS E DESORTIVAS: De certo não está a falar da sede do Clube Columbófilo k,em pleno séc. XXI,o senhor deter
    minou k,EM CARRINHO DE MÃO,isso mesmo, em carrinho de mão, atravessem a Rua Dtª. para irem encestar os pombos ao Lgº. da Cadeia.É de
    pasmar!Mas foi isso k o despota ditou e já está
    a fazer o mesmo ao "defunto" Centro Republicano
    Decidiu fazer uma nova sede na Rua do Ronquilho
    num espaço k, como o do Clube Columbófilo é, no
    mínimo degradante. SERVIÇO DE PROXIMIDADE:Apoio
    à infância, somente áquela k ele lhe apetece; PROTECÇÃO SOCIAL:É de louvar esses investimen
    tos, mas devemos ficar bastante preocupados por
    as instituições, geridas pela sua corja, não procurarem ter autonomia. É certo k, até dia 11
    não precisam se preocupar pois o bom-samaritano
    com o dinheiro dos seus conterrâneos paga todos
    os luxos k eles, subitos, querem. Tais como faustosos banquetes para "conquistarem o voto aos idosos" bem assim como AS CHORUDAS INDEMNI
    ZAÇÕES aos funcionários k,sua magestada a 1ª.da
    ma, decide, ao seu livre arbitrio,despedir,etc.
    TURISMO:...desporto. Será k agora iria -caso fosse reeleito-regulamentar a utilização do Cam
    po de Ténis e no luxuoso Complexo Desportivo? Ou, mais fácil, os utilizadores, quais vândalos, continuam a saltar a vedação?Isto para não falar no novissimo Campo de Mini-golfo
    k se esqueceu de dizer quem vai utilizar, quan
    tos milhares de euros vai custar ao erário e nos campos relvados a construir nas freguesias.
    Era obra, se ele fosse reeleito!

    ResponderEliminar
  21. Lindo. Refiro-me ao comentário das 0:50, mas não surpreendente. Ele como não "fala", utiliza a fórmula de morder a mão daqueles que o ajudam. Até quando?

    ResponderEliminar
  22. mais uma vez viva o Romeu e a sua atual esposa, quem diria que o Romeu agora e rico?
    Puxa ja se esqueceu daquilo que passou?

    ResponderEliminar
  23. Em resposta ao amigo que diz para tirarem a internet do posto de turismo....amigo nao podem tirar a internet do posto de turismo pois NAO ha internet no posto de turismo....antes de falarem pensem um poukinho....pavoes

    ResponderEliminar
  24. No debate dos candidatos tentou o AINDA presidente defender o indefensável ao insinuar k a oposição não tinha apresentado quaisquer propostas.Para quê? Se nem tão pouco as k a sua vice-presidente apresentava eram aprovadas e k bem esteve o candidato Ventura quando lhe deu cheque-mate acerca da deliberação APROVADA
    há já alguns anos com vista à atribuição do nome do saudoso presidente Miguel Lagarto.

    ResponderEliminar
  25. Ao Ingruneme da 1 de Outubro de 2009 11:24
    Não sabia que ser PSD éra ser rico, ainda não me tinha apercebido que eu sou rico?

    ès tão burruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, fonix...
    O meu cão sabe + que tu sobre sociadade...

    ResponderEliminar
  26. Ser PSD não é ser rico, é ser ingnorante e ter vergonha das suas próprias oregens.

    ResponderEliminar
  27. Ao "burnal/burnala" do comentario do dia 30/09/2009 das 20:47H,se não fosse a agricultura tu comias era mer..., mas se te parece que isto é tão bom estás sempre a tempo de seres tambem agricultor e teres bons carros, carrinhas,subsidios, etc... ou se calhar não tens a capacidade de sacrificio de teres de trabalhar, todos os dias do ano,todos os anos das 6h da manhã ate as 10.30h da noite para conseguires ire comendo e pagando aos bancos os inumeros imprestimos que os agricultores foram obrigados a contrair devido ao incomprimento de promessas e contratos por parte do nossos tão "fabuloso" estado portugues com os agricultores.
    Enfim como já se percebeu sou AGRICULTOR e outras coisas mais e é com muito orgulho que vejo pessoas como a Sra. Enga. Fermelinda Carvalho e a sua fabulosa equipa(Dr.Bigares,Exmo. Sr.João Galão,Exmo. Sr.Abilio Panasco, Exmo. Sr. Jorge Correia,Exma. Arquiteta Madalena,Exmos. Candidatos as 3 freguesias), deleniarem uma estrategia para o concelho de ARRONCHES, estrategia essa que pela primeira vez na historia de Arronches tem fundamento e verdade, tem sentido de responsabilidade, tem uma visão empresarial ligada ao apoio social, tem um conjunto de factores que só são possivies de acontecer quanto se junta as pessoas certas no sitio certo a hora certa, por favor não vamos perder esta oportunidade, Arronches esta a ter a sua oprotunidade de poder fazer a diferença, poder apartir de agora começar a funcionar sem curopsão sem medo sem tristeza , mas sim com responsabilidade,com vontade de ir mais alem e de vencer, é a oportunidade dos nossos filhos virem a ter orgulho da sua terra, dos nossos avos viverem o resto da sua vida com a maxima alegria e felicidade de nos proprios e eles tambem terem dignidade de vida, efim as pessoa de Arronches sabem do que eu, tambem pessoa de Arronches, falo.
    Não se trata de partidos, qual PSD ou PS , trata se da capacidade das pessoas e com estas pessoas que por aquaso é a lista do PSD, nós vamos ser felizes, vamos ter mais alegria quer sejamos agricultores, canalizadores, doutores ou outra coisa qualquer o impotante é termos saude e tranquilidade , como neste mumento e de á vinte anos para cá , tranquilidade numca houve em Arronches tambem faz com que falte a saude. Acreditem como eu estou a acreditar e acreditem que não se vão desiludir se no dia 11-10-2009 o PSD ganhar vanhos ganhar todos....
    Como já se percebeu e não tenho nada a esconder,
    VIVA Á ARRONCHES,VIVA A FERMELINDA, VIVA A PORTUGAL

    ResponderEliminar
  28. Uiiiiiiiiiiiiiiiii, tanta parvoeira.... e a saga dos erros continua. Antes de escreverem, porque não consultam o dicionário? Na Biblioteca Municipal há vários dicionários de Português ao vosso dispôr.

    ResponderEliminar
  29. Os do P.S. é que evidenciam sinais exteriores de riqueza.
    Ex(Calado Pinto, sempre a falar k tem mto dinheiro, Serras e a sua Jaguar, O dr do Olimpo, o GIL e a sua(noxa) vivenda,Dr Casaca,e tantos outros

    ResponderEliminar
  30. Ao falar no debate de postos de trabalho o Sr. Presidente não se soube Defender, veja-se os postos de Trabalho que foram criados com a construção de:
    -Casas particulares do Bairro de Santo António
    - Edifício da Câmara
    - Jardim de Santo António
    -centro de Dependentes
    - Igreja de Santo António
    - Igreja de S. Bento
    - Igreja da Misericórdia
    -Hotel
    -INFRAESTRUTURAS ZONA INDUSTRIAL
    -Infra-estruturas Bairro novo de Santo António
    -CENTRO 3ª IDADE NA ESPERANÇA
    -PISCINA NA ESPERANÇA
    -Estádio Municipal
    - Abrigo Rodoviário
    -ESCOLA DE MUSICA
    -JARDIM DO FOSSO
    -EDIFÍCIO DA CÂMARA
    -RECUPERAÇÃO DE CASAS NO Centro Histórico
    - FONTE DAS LIGEIRAS
    - Centro Comunitários de Mosteiros
    - Açude de Mosteiros
    - Recuperação da Piscina Municipal
    -Reabilitação das Entradas da Vila
    - Recuperação de Caminhos (Horta da Cancela, NAVE FRIA, ETC)
    -CAMPO DE Mini Golfe
    - Sede do Futebol dos Mosteiros
    -Centro Republicano Arronchense
    -Campo de Ténis
    - ARRANJO DO CAMPO DA FEIRA
    - Renovação das canalizações nas freguesias e Arronches
    - Obras de Beneficência Social (Várias)
    - Construção de Um Açude Em Arronches
    - Aquisição de 2 LAGARES
    - Aquisição DO CONVENTO DA Sr.ª. DA LUZ. etc,etc,etc
    e ainda dizem que o PS, não têm feito nada por Arronches

    ResponderEliminar
  31. A lista do PSD está dividida em:
    40% dos candidatos ou não é de cá ou não mora cá;
    10% a 20% são os dissidentes do CDS, como já viram que não vão a lado nenhum, tentam arranjar o tacho;
    O restante são pessoas da terra.
    De todos os que eu menos "admiro" são os dissidentes...
    VIVA O ZÉ JÚLIO E O PS

    ResponderEliminar
  32. Subscrevo na integra o comentário do anónimo das 14:01 e também por esse facto me espanta que o flores aceitasse integrar a lista do ps no segundo lugar. O dinheiro e a posição social não são tudo na vida mas o rapaz ainda é novo...

    ResponderEliminar
  33. Quem assistiu ao debate no CC ou através da RP, teve oportunidade de verificar como estão gastos os argumentos do Sr. GR. Concordo totalmente com o anónimo das 14:01. Não se conseguem fazer propostas e ter a esperança que as mesmas sjam aprovadas quando até as que a vereadora PS apresentava não eram aprovadas....
    A "cassete" de GR que já aqui foi falada está gasta, só já consegue convencer os fanáticos apoiantes do PS ou do GR e aqueles que precisam do "tacho" para poder sobreviver. O povo de Arronches saberá escolher o que melhor serve os interesses do concelho e isso só pode significar votar Fermelinda Carvalho. Aos que pensam que não é a melhor opção digo apenas o seguinte: vamos dar-lhe uma oportunidade (a ella e à sua equipa)para mostrar o seu trabalho. Seguramente pior não ficaremos e ainda assim, daqui a 4 anos teremos a oportunidade de julgar o seu trabalho à frente dos destinos do Município.

    ResponderEliminar
  34. FERMELINDA ATÉ ESTOU COMOVIDO COM O TEU DISCURSO QUE LINDO. o que vale é que ningem vai na tua cantiga

    ResponderEliminar
  35. Cantas bem mas não me alegras, já estou velho para cair na cantiga do bandido, viva o partido socialista aqui e sempre

    ResponderEliminar
  36. Quanto mais conheço os homens, mais amigo sou dos cães, Tanta sede de poder não faz bem a niguem.
    PS SEMPRE

    ResponderEliminar
  37. QUAL LOTEAMENTO? Aquele em frente ao centro cultural, que tanto dinheiro deve dar a ganhar ao pessoal das terraplanagens? Ou o do Pisão, que está a ser feito com os calhaus que dali saem e que já deu barraca com os fiscais do ambiente? Já agora, de quanto é a multa e quem é que vai pagar?

    ResponderEliminar
  38. Esta é para o anónimo das 16:42 e para quem lhe ditou o texto. Termina a sua exposição com o CONVENTO DA Nª. SRª. DA LUZ, pois pergunto-lhe se já foi convidado para a festa de dia 10 de Outubro? É que o grande gil emprestou o convento para a realização de uma festa.Quem é ele para dispor assim do património que é de todos? Isto tem um nome: abuso de poder e acontece com uma inspecção em curso na camara. Se quer fazer figura ele que empreste a sua casa.

    ResponderEliminar
  39. Ao Anónimo das 16:42
    Mas quem é que disse que o GR não tem feito nada em Arronches? Claro que tem feito, tem feito muita obra. Podia aportar-lhe esclarecimentos sobre cada uma delas, mas não o faço, porque não estou para perder tempo a divulgar aquilo que muita gente sabe. A lista que aportou está de tal forma pejada de enganos aos Munícipes que muitas dessas obras mereciam ser investigadas pelas entidades competentes.
    Faltou-lhe a obra do Celeiro que quando foi adjudicada já a obra ia a meio!
    É uma triste lista a que aqui deixou, desde sedes para associações que estavam há anos encerradas, até uns cortes de tennis concluídos há vários anos, mas que até há pouco tempo para alguém lá jogar tinham que pular a rede, já não falando na célebre obra da fonte das ligeiras, que nas últimas eleições aliciaram o povo com um projecto interessante e que agora o concluíram mas que não tem nada a ver com o prometido ao povo.
    Ainda não percebeu que o povo do concelho não se governa só com obras de fachada, com enganos e que está farto de todo este sistema em que vivemos? Ainda não percebeu que existe no ar um sentimento demasiado grave em relação a essa pessoa? Não percebe com certeza ou então é daqueles que não sabe da missa metade e nesse caso até o desculpo. Mas fique a saber que o que por aqui tem sido dito não representa uma décima parte da realidade que eu conheço e olhe que há quem conheça bem mais que eu.

    ResponderEliminar
  40. Respondento ao sr(a) agricultor (a) do dia 1 de Outubro de 2009 15:54.

    V. Exª chama ser agricultor ao qué? E passo a citar:

    "Estás sempre a tempo de seres tambem agricultor e teres bons carros, carrinhas,subsidios, etc... ou se calhar não tens a capacidade de sacrificio de teres de trabalhar, todos os dias do ano,todos os anos das 6h da manhã ate as 10.30h da noite para conseguires ire comendo e pagando aos bancos os inumeros imprestimos que os agricultores foram obrigados a contrair devido ao incomprimento de promessas e contratos por parte do nossos tão "fabuloso" estado portugues com os agricultores".

    É a isso que V. Exª chama ser agricultor!? Pois eu chamo-lhe outra coisa, sabe o qué?

    Ser agricultor, e não querendo dizer que não há excepções à regra, porque há, mas na sua maior parte é fazer uma cerca (Desculpem darem-lhe subsidios para a fazerem, quero eu dizer) e por lá uns animais muitas das vezes demasiados para aquilo que lá existe (alimento)e esperar que o estado lhe de subsidios para os manter. Porque V. Exªs passam a maior parte do tempo é nos cafés à espera que não chova , ou que chova, ou que faça sol ou que não faça, para receberem mais um subsidio do governo, à conta de não fazerem absolutamente nada. Digam-me lá o que vocês fazem nas vossas propriedades? Tabalhar de manha e à noite até me dão graça...

    ResponderEliminar
  41. Mas que festa é essa? É pró Gilinho beber umas copas? Bem precisa, pois anda muito murcho.

    ResponderEliminar
  42. Gostei de saber que o posto de turismo nem de internet ainda dispõe, por aqui se pode ver o que esta câmara tem apostado no turismo, depois ainda se admiram que o hotel tenha levado 10 anos a abrir?
    Pelo que me tenho apercebido o jovem que agora está no turismo é grande defensor do peixoto! Não admira o rapaz para além de ter um irmão que é autarca ps, ainda deve pertencer ao grupinho de fanáticos do presidente da junta, passando o dia agarrado ao seu portátil a louvar o seu chefe nos blogs.

    ResponderEliminar
  43. Há internet no posto de turismo e é da móvel super-rápida, paga pelo grande Peixoto, perdão, pela Junta dos Mosteiros. Mas não és só tu! Eu estou-vos a ver!!

    ResponderEliminar
  44. INSPECÇÕES HÁ MUITAS SEU PALERMA! ATÉ OS COMEMOS!! VIVA O PEIXOTO E O SR. PRESIDENTE!!

    ResponderEliminar
  45. Apoio na íntegra o comentário das 21:50. Cada um deve dispôr a seu bel-prazer, do seu património, o que não é o caso.

    ResponderEliminar
  46. Reparam nos anúncios agora publicados no boletim Noticias Arronches, um do tal vereador que dizem invisível no elenco camarário com uma proposta de voto de louvor ao padre Marcelino.
    A vereadora dissidente propõe um voto de louvor ao Sr Martinho Dimas, aposentado do INATEL Portalegre.
    Embora não questione o merecimento de tais distinções só se estranha que por vezes os filhos da terra sejam pura e simplesmente ignorados no reconhecimento que lhe era devido por parte da autarquia.

    ResponderEliminar
  47. Fala-se á boca pequena em Arronches que o grande jantar de apresentação de candidatos do PSD na estalagem deixou o PS local em pânico! Porque será?

    ResponderEliminar
  48. O que está em causa não é a agricultura nem a Fermelinda, é o Gil, porra!! Será que ainda há quem não tenha percebido que o homem conseguiu por toda a gente contra ele, incluindo muitos socialistas de toda a vida. Olhem que é obra! Ou será que está tudo maluco, à excepção dele, da primeira dama e de meia dúzia de informadores?

    ResponderEliminar
  49. VOCÊS TÊM A ESTALAGEM E NÓS TEMOS O CENTRO CULTURAL E OS PETISCOS DO SR. EDUARDO OTÁRIOS!! VIVA O PS FOREVER!

    ResponderEliminar
  50. pensei que fosse o jantar do cds

    ResponderEliminar
  51. Ao sr. do blog das 15.58 de ontem, só mostra k
    não sabe o horário da Biblioteca.Eu digo-lho. É
    das 10 h às 13 h e das 14h às 18 h, de 2ª. a 6ª
    Em resumo só os reformados,como o Sr. G.R., ou
    os desempregados é k a podem utilizar

    ResponderEliminar
  52. Fala o sr. do blog das 16.42 k entre as obras e
    essa não era a sua obrigação? ...Reabilitação de estradas, infelizmente só reabilitou as k são utilizadas pelos seus súbitos! A título de exemplo cito a estrada dos Moinhos onde não mo
    ram os seus amigos NÃO FOI RECUPERADA

    ResponderEliminar
  53. Ao blog das 21.25 quem lhe parece k vai pagar os usos e abusos da prepotência do sr. G.R.? So
    mos nós arronchenses, não somos também nós ar
    ronchenses quem paga a prepotência da sua dis
    tinta esposa nas indemnizações aos funcionários
    k ela decide, AO SEU arbitrio despedir

    ResponderEliminar
  54. Desculpa Carlos Flores mas se o meu "amo" G.R.
    tivesse tratado, como ele tratou o teu Grande avô Miguel Lagarto, JAMAIS contaria comigo para
    coisa nenhuma a não ser para lhe virar a cara quando se me dirigisse. Sou daqueles k sempre o admirei e respeitei e k com ele o P.S. não perdia, COMO VAI PERDER, as eleições.

    ResponderEliminar
  55. Sr. incauto das 0.23 deve ser a única pessoa k
    não sabe k a sede de campanha, bem como do Par
    tido é na casa dele, desculpem, nas instalações
    da Câmara com utilização INDEVIDA de telefones,
    pessoal, etc. etc.

    ResponderEliminar
  56. Diz o blog das 16.42 nas obras JARDIM DO FOSSO
    só gentinha como o sr.G.R. tem coragem de chamar aquele ERVADO de jardim. É triste mas é
    verdade como todos podem ver

    ResponderEliminar
  57. é vergonhoso e consultem a página do IFADAP, A QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE ESTES GRANDES AGRICULTORES recebem por ano para estárem o dia todo nos cafés a coçar os ditos, esses que os têm claro.
    e ainda a engenheireca têm a lata de vir dizer que trabalham das 6 da manhã ás 10:30 da noite para terem o que comer, trabalhar trabahlo eu e muitos como eu que nem fins de semana nem feriados tenho. vigaristas.

    ResponderEliminar
  58. Onde anda a porcaria do Jornal Noticias de arronches?
    o Homem só percebe de touros e vacas.......Ui

    ResponderEliminar
  59. DESCULPA CARLOS FLORES!!! SE TIVESSE RESPEITO PELO SR. FALECIDO COMO DIZ QUE TEM NÃO INVOCARIA ASSIM O NOME DA PESSOA, PARA FAZER ACUSAÇÕES, TENHA MAIS RESPEITO PELAS PESSOAS QUE JÁ PARTIRAM E QUE CÁ ESTÃO E SE FOSSE DE RESPEITO NO DIA DE HOJE É QUE NÃO TOCARIA MESMO NO ASSUNTO.
    COMO NÃO É DE RESPEITO ESPERO QUE NUNCA LHE FALTE NINGUEM pai , mãe, filho/a, marido/mulher, avô/avó e amigo.
    mais uma observação vá para o diabo que o carregue com as suas boas intençoes.
    Uma respeitosa/saudosa de algúem que merece respeito não como todos estes tontos que misturam as coisas.

    ResponderEliminar
  60. ao anónimo/a (que deve ser uma vibora)das 8:47, se lhe faltar alguém próximo, brevemente, lembre-se das suas maldosas palavras, e pense ... tenha respeito e valores, está à vista que os não tem

    ResponderEliminar
  61. Exmº. anónimo das 12,25 e suponho também das 12.32 agradecia k fosse mais explicito nos seus
    comentários. Perdoe a minha ignorância mas, sinceramente, não sei o k quer dizer! Se é defneder o sr.G.R.é indefensável. Se é defender
    a memória do sr. Miguel Lagarto, por muito respeito k lhe tenha, o k duvido, não consegue ter mais do k eu. Assim, penso, estamos conversados.

    ResponderEliminar
  62. Á atenção dos adminstradores.
    O Sr Miguel Lagarto foi como político e principalmente como homem, um exemplo para quantos se queiram envolver na actividade pública.
    O seu nome não pode, nem deve, ser usado para estas tricas.

    ResponderEliminar
  63. Ao anónimo das 14:32 - Não, não lhe perdou a sua ignorância, essa atitude terá que ser o Sr.(a)a tomá-la; não, mais uma vez, não tenho que lhe esclarecer os meus comentários, e não, com toda a certeza não tem mais respeito pela memória de alguém tão querido, só a sua arrogância e ignorância o poderá tomar como certo, ah e se tivesse assim tanto respeito certamente perceberia o meu comentário, e quem estava a defender/honrar, agora sim, ao trazer um nome que diz tanto respeitar para esta roupa suja, agora sim, demonstrou o seu calibre os mesmo se aolicando aos conceituados moderadores.

    ResponderEliminar
  64. CDU denúncia lixeiras em Arronches

    A CDU diz ainda que as duas lixeiras representam "um risco para a saúde pública", dados os materiais que nelas vigoram, nomeadamente "sacos com fraldas e pensos, na primeira" e "arbustos, copos, cartão, toalhas e livros, na segunda".

    Em resposta, o autarca arronchense Gil Romão, que acusou a CDU de estar a criar "factos políticos" em véspera de eleições e fez questão de dizer que, ao fim de quatro anos, "acabamos por nos sentir orgulhosos pelo facto de o único problema que alguém tem a levantar seja umas ramagens e outros produtos que resultam dos quintais dos nossos munícipes que são colocados num determinado local, propriedade da Câmara Municipal, o qual é todos os anos, com a autorização do Ministério do Ambiente, queimado e fica o assunto resolvido".

    Ainda de acordo com Gil Romão, as lixeiras poderão ter outros materiais mas, na sua opinião, "não é nada de importante", uma vez que, no Município de Arronches, "nós tratamos do ambiente".

    Lamentando estas "politiquices", o presidente da Câmara fez ainda questão de questionar porque é que, em termos ambientais, só são apontados os defeitos do executivo. "Quem diz isso, também devia ter dito que a vila está repleta de ecopontos colocados por este executivo de forma a proteger o ambiente e melhorar a qualidade de vida da população", manifestou o edil.

    Noticia publicada pelo jornal Fonte Nova
    Edição nº 1688 - Sábado, 3 de Outubro de 2009

    Reparem como o jornalista se limita apenas a publicar as fotos e a dar espaço para a autarquia se defender classificando o autarca o caso de "politiquices"!

    ResponderEliminar
  65. Bem, não estive presente nem consegui ouvir pela rádio, pois foi à hora que fui para Arronches. Devia ter sido interessante...

    ResponderEliminar
  66. Amigo e incauto José Júlio! Decerto o teu "amo"
    G.R. prometeu-te um lugar de vereador,a tempo inteiro, c/o pelouro do desporto. Por acso tu sabes k, como tudo na vida,aquele pelouro tem regras/regulamentos? A direcção a k pertences de certo também as tem! Mas na Câmara, onde tem reinado o sr. G.R. é tudo a belo prazer dele. O vereadore Amilcar desistiu, a vice-presidente também, de lhe fazer ver k havia regras. Tens alguma ilusão k se TIVESSEMOS A INFELIZ sorte dele ser reeleito ias lhe ensinar
    a palavra (Regulamento/regras, etc). Ainda estas a tempo e tal como fez o Sr.,c/letra grande, Rocha, desiste ou utiliza, para teu bem
    o facto do VOTO SER SECRETO.De contrário ficas
    mesmo a ser vereador, mas só tu + o Carlos. O vosso soberano jamais quererá ser sublaterno.

    ResponderEliminar
  67. Sim, anónimo das 15:04, tem razão, o Gil vai desistir para não ser subalterno e quem se lixa é o Carlos Flores, que fica com o menino nos braços . O Frutas nem de perto lá chega, sorte a dele.

    ResponderEliminar
  68. Foi c/surpresa k não vi ser referido no debate aquele folheto ameaçador do auto-candidato do P.S. em k ele diz e passo a citar "SE EU NÃO FOR ELEITO O PESSOAL DAS IPSS VAI TODO PARA O DESEMPREGO" esta frase, assinada pelo Sr.G.R. merecia, no mínimo, fazer a abertura de todos os jornais e ser denunciada junto da Comissão Nacional de Eleições. É, no mínimo, muito baixo

    ResponderEliminar
  69. Baixo, como poderia ser alto o homem é uma amostra de humano, parece um rato com asas, alias, Drácula.
    Não acreditam? Vejam os cartazes espalhados pelas ruas, o Dracula em pessoa.
    Onde anda o Jornaleco, Noticias de Arronches?
    Não vai fazer uma reportagem por causa das lixeiras?
    Pena que tenho dos anunciantes daquele jornal, que só é lido pelo PS..

    ResponderEliminar
  70. Estou plenamente de acordo com o anónimo das 11:01. Desta vez a ameaça não vai surtir efeito porque o voto, felizmente, ainda é secreto. Dia 11 acaba a ditadura.

    ResponderEliminar
  71. Muito sinceramente... Acho que é uma falta de respeito invocarem o nome do NOSSO RESPEITOSO MIGUEL LAGARTO para estas rixas de arruaceiros. Nunca na vossa vida comparem o trabalho feito por este Senhor (com S maiúsculo) com o trabalho feito com o Gil.
    Se não fosse o Senhor Miguel Lagarto, provavelmente Arronches não era o que é hoje.
    Sou socialista assumida e sempre fui, tal como toda a minha família, mas tal como muitas outras famílias, o Gil também vai perder os nossos votos.
    O problema do PS é mesmo ter o Gil como cabeça de lista, se fosse outra pessoa, tenho a certeza que o PS ganhava com maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  72. concordo plenamente com oanonimo 23.3o tenho pena do meu P.S. não so o Gil é um ditador como o partido está cheio de ex comunistas DEOLINDA,CASACA,ADOLFO.SARG NUNES,BARROTE e outros temos de limpar esta roupa velha.como disse um nosso ministro VIVA O VERDADEIRO P.S.

    ResponderEliminar
  73. Caros patricios
    só um pequeno esclarecimento. Os agricultores, caso os seus produtos fossem vendidos tendo em conta os custo dos factores de produção e a necessária margem de lucro, não precisariam de "ajudas" para nada. Mas, caros conterrâneos, queiram V. Exas apreender que exite uma Politica Agrícola Comum (com comum quer dizer que é comunitária), através da qual e grosso modo, é ditado que tem existir uma aproximação dos preços comunitários aos preços mundiais Isto significa que a UE pretende manter os preços dos produtos a um preço reduzido, tanto para ser competitiva a nível global (mundial), mas tb para que os produtos cheguem á mesa de todos os consumidores a preços acessíveis. Daí a necessidade da agricultura ser subsidiada. Sem subsidios não sobrevivia.
    Há ainda outro factor do qual, caros amigos, vos quero informar é que os agricultores vendem os produtos a 1/4 do preço a que chega ao consumidor. O lucro da agricultura fica nos retalhistas e grandes superficies.
    Fiquem V. Exas a saber que cada contribuinte da UE contribui com cerca de um euro para a Politica Agrícola Comum. Caso esta não existisse podem ter a certeza que muitos consumidores não conseguiriam adquirir a maior parte dos produtos (carne, leite...).

    Quanto aos veículos dos agricultores, pergunto se os restantes habitantes de Arronches andam de fIAT 127??

    ResponderEliminar
  74. acham uma falta de respeito invocar o nome do sr., mas estão constantemente a fazê-lo, e a Aproveitá-lo para fazer comparações e dar palpites,sugestão coloque antes aqui o nome do seu paizinho, maezinha, filho, filha, irmã que certamente alguem dará palpites com o nome deles, TENHAM RESPEITO.

    ResponderEliminar
  75. Ao comentário das 16:05
    Óh meu amigo tanta coisa feita em arronches e nada ficou bem feito, so fizeram foi merda.A maior parte das coisas ou estão inutilizadas ou a espera k caia cristo para começarem a funcionar. Olha quele hotel por exemplo ... bem vamos esperar plo novo milenium pode ser k abra portas...

    ResponderEliminar
  76. srs agricultores:

    ja tentaram pelo menos produzir, outra coisa, que não bosta de vaca?

    Concordo que a agricultura seja subsiiada, mas afinal, o que fazem (produção/trabalho), com tantos milhares de euros que receem por semetre??


    eu conheço agricultores que trabalham!

    têm carrinhas boas....MAS....TRABALHAM!!!

    eu não entendo, queixam-se de tudo, nada está bom para vocês...
    ~
    SÓ VOCÊS AGRICULTORES É QUE AINDA NÃO PERCEBERAM, QUE VALE MAIS ESTAREM CALADINHOS E CONTINUAREM A MAMAR OS SUBSÍDIOS, E A FAZER A VIDA DE LUXO QUE FAZEM, QUE NEM AS MULHERES PRECISAM DE TRABALHAR, PARA SE APRESENTAREM SEMPRE TODAS CATITAS...

    QUANTO MAIS FALAM, MAIS HIPOTESES TEM DE LHE SACAREM OS SUBSIDIOS DE OURO QUE ALIMENTAM TANTA FAUSTOSISSE!!!

    AINDA DIZEM QUE OS PS É SÓ TACHOS

    VOC~ES TEM A PANELA, O CALEIRÃO!!!

    GOZEM-NO E CALEM-SE, SÓ DIZEM É MERDA!

    PENA N~~AO HAVER UM SUBSIDIO PARA O VOSSO SILENCIO....

    ResponderEliminar
  77. está de chuva, já ninguem aqui escreveu....

    ....foram ver de mais um subsidio?????????????

    ResponderEliminar
  78. OS AGRICULTORES RECEBEM AS INDESEJADAS AJUDAS Á PRODUÇÃO, 1 A 2 ANOS DEPOIS DE EFECTUAREM OS INVESTIMENTOS (SEMENTEIRAS, ENGORDAS...). JÁ PENSARAM COMO SERIA SE OS VOSSOS ORDENADOS CERTOS E SEGUROS (PARA QUEM OS TEM, CLARO), CHEGASSEM ÁS VOSSAS MÃOS 1 A 2 ANOS DEPOIS DE PRESTAREM MENSALMENTE O VOSSO TRABALHO?. QUE TAL ESTAREM DURANTE MESES A USUFRUIR SÓ DE METADE DO VOSSO SALÁRIO E MESMO ASSIM TEREM AS MESMAS DESPESAS NO FINAL DO MÊS???

    ResponderEliminar