sábado, 12 de setembro de 2009

Entre um e outra... vamos escolher um melhor!



O episódio grotesco de Manuela Ferreira Leite a rejeitar a crítica de que existe «asfixia democrática» na Madeira, argumentando que «quem legitima o poder é o voto do povo e não está aqui ninguém por imposição, é em resultado dos votos» ocorreu na Madeira e ao lado do próprio Alberto João Jardim. Com um pormenor: a líder do PSD não apenas se andava a pavonear em campanha eleitoral na Madeira ao lado de Jardim, como não hesitou em fazê-lo deslocando-se no carro oficial da chefia regional que o «seu presidente», arrogante como sempre, pôs também ao serviço da campanha do PSD.
Não podia haver melhor ilustração para a «legitimidade» de Jardim invocada por Ferreira Leite: na verdade, os responsáveis do Governo Regional não estavam ali «por imposição», pois todos haviam sido eleitos democraticamente: quem realmente ali estava por imposição era o automóvel topo de gama, comprado pelo Estado para exclusivo serviço do Estado, mas imposto ao serviço da senhora presidente de PSD pelo «legitimado» João Jardim.

…o PS de José Sócrates saltou agora aceradamente, por interposto porta-voz, a proclamar que «na política de verdade do PSD não há credibilidade nem honestidade política», pois «o tema da suposta e falsa asfixia democrática em Portugal também tem dias e nem todos os dias Manuela Ferreira Leite diz o mesmo».

…o PS de Sócrates não falha menos a verdade quando nega a «asfixia democrática» imposta pelo seu Governo: basta olhar para o rol interminável de tranquibérnias que vão emergindo do «consulado Sócrates», de que o «caso Freeport» e a negociata dos contentores de Alcântara com a MotaEngil são meros expoentes.
Confirma-se: Sócrates e Ferreira Leite estão bem um para o outro

5 comentários:

  1. A minha alma está parva... Afinal o nosso 1º sempre tem o seu próprio "Socratistão" e vem logo almoçar com o presidente da Junta de Mosteiros...
    Vejam o notícia: http://legislativas2009.sapo.pt/info/artigo/1017268.html
    Só espero que informem o sr. Engenheiro que este presidente em 12/12/1993 já ganhou as eleições "vestido de laranja".

    ResponderEliminar
  2. A Manelinha tá cá a levar um "bailinho", será da Madeira??

    ResponderEliminar
  3. HÁ GRANDE PEIXOTO NO VIRAR A CASACA É QUE ESTÁ O GANHO.

    ResponderEliminar
  4. Porra! o Peixoto é um anormal ileterado e o filho tambem. JÁ o Balsinha anda a lember-lhe o cú para ver se um dia chega a presidente de junta, mas são todos uns analfabetos.

    Espero que as pessoas tenham dois dedos de testa e mudem o rumo do barco.

    ResponderEliminar
  5. Talibam vai para casa....

    ResponderEliminar